A BANDA DA SEMANA DO PAULO ANDRÉ: LIFE AS WAR

Esta semana vou deixar de me armar em comentador-da-semana-de-trazer-por-casa, até porque agora o Sporting, pasme-se, ganha jogos e já não tem graça falar de futebol. Tirando o facto de demasiada gente ter passado vários dias sem electricidade – numa prova cabal da justiça em pagarmos a electricidade mais cara da Europa e do Sr. Mexia merecer prémios de sete digitos – a semana acabou por não ser terrivelmente agitada. Assim, sigamos desde já ao que nos trás cá hoje.

Primeiro, um gostinho.

Vêm da Suíça, Vevey em particular, tocam hardcore e soam irritados como tudo. Não são particularmente inovadores, longe disso, mas confesso que o álbum mais recente, «L’Humilité Ou La Mort», tem-me devorado a cabeça desde que o ouvi pela primeira vez há uns meses. Capazes de agarrar de imediato qualquer fã de bom hardcore europeu, confesso que pessoalmente tive dificuldade em identificar o que me atraía nestes LIFE AS WAR. Não identificava a princípio aqueles ganchos infecciosos, mas acabava sempre por voltar a carregar no play. Às tantas, cheguei à conclusão que o “segredo” dos Life As War está na simplicidade dos seus temas que, juntamente com a intensidade com que são tocados e cantados, têm um potencial explosivo e se tornam mais viciantes que droga, cheios de grandes riffs e com um excelente domínio dos ritmos e dinâmicas.

Para quem está por dentro dos meandros do HC certamente que não estarei a dar nenhuma novidade e levante a mão quem os viu actuar cá em Portugal algures entre 2009 e 2010, após o lançamento do EP «To Tell You This», numa altura em que soavam diferentes, com mais ênfase numa costela de black metal que já não se nota em «L’Humilité Ou La Mort». Que, diga-se de passagem, é um título particularmente bem conseguido, juntamente com o facto das letras serem todas elas em francês. E já que falei em Portugal, estes Life As War não só demonstram actualmente uma sonoridade que lembra os “nossos” For The Glory de mais que uma maneira, como se mostram particularmente sintonizados com a cena hardcore portuguesa, deixando no seu Facebook elogiosas referências a nomes cá do burgo como os Shape, Death Will Come ou Overcome.

Se, por acaso, o hardcore é a vossa praia e ainda não se cruzaram com estes suíços enraivecidos, não percam mais tempo. I shit you not.

bandcamp
facebook
Download grátis de «L’Humilité Ou La Mort» fornecido pela banda

Outras coisas, por aqui, esta semana:

• Trabalho, trabalho & mais trabalho
• Abhorrence – «Abhorrence 7″»
• Electric Wizard – «Legalise Drugs & Murder»
• Pestilence – «Consuming Impulse»
• Municipal Waste – «Hazardous Mutation»
• Neurosis – «Pain Of Mind»

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.