CANNIBAL CORPSE: Pat O’Brien apresenta-se em tribunal [vídeo]

Na sequência nas notícias divulgadas ontem [aqui], Patrick “Pat” O’Brien, o guitarrista dos CANNIBAL CORPSE, apresentou-se ontem, terça-feira, num tribunal da Florida — um dia depois de ter sido preso por invadir uma casa e agredir um agente policial. O’Brien estava vestido com um colete anti-suicídio, com os punhos e os tornozelos acorrentados, quando foi informado por um juiz do tribunal do condado de Hillsborough que tinha de fazer um teste de drogas antes de puder sair da prisão. Um breve vídeo, cortesia do WFLA News Channel 8, pode ser visto em baixo.

De acordo com o Gabinete do Xerife do Condado de Hillsborough, O’Brien invadiu uma casa perto do Northdale Golf and Country, pouco antes das 19:00. na segunda-feira, dia 10 de Dezembro, e ignorou as ordens das duas pessoas que estavam dentro da casa para sair. “O’Brien não conhecia ninguém nessa residência e não tinha permissão para estar lá“, afirma o relatório policial. Um representante do Xerife diz que o músico empurrou uma mulher para o chão e depois fugiu para o quintal.

Os agentes que responderam ao roubo encontraram O’Brien escondido atrás de uma cerca perto da casa, que ficava a menos de meio quilómetro de sua própria residência. No supra-citado relatório policial, consta que O’Brien “não obedeceu aos comandos legais” e correu em direcção a um dos agentes “com uma faca na mão direita.” O guitarrista foi imobilizado com um taser e preso, sendo agora acusado de roubo a uma residência ocupada com agressão e ataque agravado contra um agente da autoridade.

Enquanto tudo isto se passava, os bombeiros do condado de Hillsborough combatiam um enorme incêndio na casa de O’Brien. O fogo foi controlado após cerca de uma hora, mas os bombeiros tiveram de debater-se com diversas explosões provocadas por munições que foram atingidas pelas chamas. As autoridades dizem que havia dois lança-chamas de estilo militar dentro de casa, tornando a sua tarefa ainda mais difícil. O Departamento de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos (ATF) está agora a investigar a ocorrência.

A fiança de Pat O’Brien foi fixada em US $50.000, sendo que o músico arrisca enfrentar até trinta anos de prisão só pela acusação de agressão agravada com uma arma mortal contra um agente da autoridade. A acusação de roubo e invasão de residência pode resultar numa multa de até US $10.000 ou, no pior dos casos, prisão perpétua. Os CANNIBAL CORPSE e a sua editora, a Metal Blade Records, ainda não divulgaram qualquer declaração sobre o sucedido.