HEADS.:
«Urges» [estreia exclusiva]

Projecto internacional com sede em Berlim, estreia primeiro tema de avanço para «Collider», que vai ser editado em Abril.

Formado em Berlin, corria o ano de 2014, por dois nativos alemães e um australiano errante, os HEADS. auto-descrevem-se como “indivíduos de mentalidade semelhante, inspirando-se nas mesmas piscinas imundas“. Com uma abordagem directa, sem brincadeiras e cintando influências como Total Control, My Disco, The Jesus Lizard ou Rowland S. Howard, este trio formado por Ed Fraser, Chris Breuer e Peter Voigtmann é muito mais do que a soma das suas partes. «Collider», o disco de estreia para a This Charming Man Records, tem data de edição agenda para 6 de Abril e é uma óptima prova disso — e o primeiro single de avanço, intitulado «Urges», também.

A ideia inicial para a «Urges» surgiu-nos depois de termos tocado em enormes salas de reverb pela Europa durante os últimos anos”, explica a banda. “Queríamos escrever uma música que reflectisse esses ecos, aproveitando a ressonância criada dentro dos espaços da música.

«Collider» inclui a participação de uma série de músicos de renome. Kevin Whitley, dos noise rockers Cherubs, junta-se ao trio em «Smile», enquanto Luc Hess (Kunz, Closet Disco Queen, ex-The Ocean) empresta o seu talento como baterista a «Youth» e «To Call And Let It Ring». O disco foi misturado e masterizado por Magnus Lindberg, dos Cult of Luna.

Pré-encomenda aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>