JUDAS PRIEST: Glenn Tipton diagnosticado com Parkinson

GLENN TIPTON, guitarrista do JUDAS PRIEST, anunciou que seu estado de saúde se agravou e não vai fazer mais digressões com os ícones do heavy metal britânico.

Foto: Jorge Botas

Há dez anos, o guitarrista de JUDAS PRIEST, GLENN TIPTON, foi diagnosticado com os estágios iniciais da doença de Parkinson. Desde então, e até recentemente, o músico de 70 anos viveu a sua vida como o grande guitarrista de heavy metal que sempre foi, mantendo inalterado um padrão de qualidade e desempenho inegáveis. Agora, apesar de ainda ser capaz de tocar e interpretar algumas das canções menos desafiadoras da banda, o músico decidiu comunicar aos fãs que não fará mais digressões devido à progressão da doença.

Quero que todos saibam que é vital que a digressão dos Judas Priest vá em frente e que não vou sair da banda“, explicou o guitarrista num comunicado à imprensa. “O meu papel mudou, é tão simples quanto isso. Não descarto totalmente a hipótese de subir ao palco quando me sentir capaz de explodir alguns dos clássicos dos Priest! Assim, num momento futuro não muito distante, estou ansioso para ver todos os nossos maravilhosos maníacos de metal uma vez mais“.

Mantendo-se Fiel ao espírito “the show must go on“, Glenn pediu ao produtor dos Judas Priest e guitarrista dos Hell, Andy Sneap, que o substituísse em palco na digressão de promoção ao novo álbum da banda, «Firepower», que vai ser editado a 9 de Março.

Entretanto a banda emitiu o seguinte comunicado: “Temos tido o privilégio de testemunhar a determinação e o compromisso do Glenn ao longo dos anos, mostrando toda a sua paixão e auto-afirmação através das composições, gravações e performances com os Judas Priest. Ele é um verdadeiro Metal Hero! Daí que não tenhamos ficado surpresos com a sua insistência para que continuássemos a digressão de promoção do «Firepower» e agradecemos ao Andy por se juntar a nós e fazer com que o desejo de Glenn se tornasse realidade.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>