«LORDS OF CHAOS»: Edição em Blu-Ray/DVD marcada para Maio

As produtoras Unobstructed View e MVD Entertainment Group juntaram-se para lançar o filme «LORDS OF CHAOS» num combo Blu-ray/DVD (e uma versão apenas em DVD). A edição está marcada para o dia 28 de Maio, sendo que a edição dupla inclui a versão não-censurada do filme (duração total de 118 minutos) e vários bónus, entre os quais se contam 11 teasers e trailers. A versão em DVD inclui o filme como o conhecemos até agora, ou seja; com menos dois minutos.

«LORDS OF CHAOS» baseia-se no livro do mesmo nome, que retracta factos reais do cenário black metal norueguês do início dos anos 90, e estreou nos cinemas a 8 de Fevereiro. O realizador sueco Jonas Åkerlund (conhecido pela sua associação aos METALLICA e RAMMSTEIN) dirigiu o filme, lançado pela Gunpowder And Sky e co-produzido pela VICE Studios, pela 20th Century Fox, pela Scott Free Productions e pela Insurgent Media.

«LORDS OF CHAOS» é descrito como “a aterradora história baseada em factos reais de um pesadelo que se tornou um sonho para um grupo de adolescentes fora de controle“. O filme segue a vida de Øystein “Euronymous” Aarseth, o membro fundador dos MAYHEM que foi assassinado em 1993 por Kristian “Varg” Vikernes (BURZUM). No filme, Euronymous “fixa-se na criação do verdadeiro black metal norueguês com sua banda MAYHEM, e cria um fenómeno usando manobras chocantes para colocar o nome da banda no mapa.

O elenco inclui Rory Culkin como Euronymous, Emory Cohen como Varg Vikernes, Anthony De La Torre como Hellhammer, Sky Ferreira como Ann-Marit, Jack Kilmer (filho de Val Kilmer) como Per Yngve “Dead” Ohlin e Valter Skarsgard (filho de Stellan Skarsgard) como Bard Faust. Culkin e Ferreira já eram visíveis no vídeo-clip de «Manunkind», dos METALLICA, dirigido por Åkerlund e que contém cenas do filme.

Åkerlund é o baterista original de BATHORY, uma das primeiras bandas de black metal, mas deixou a sua marca na indústria musical ao realizar vídeo-clips musicais para artistas como Madonna e Beyoncé. Estes valeram-lhe uma série de prémios, incluindo vários Grammys, um MTV VMA e muito mais. Åkerlund também dirigiu uma série de longas-metragens, incluindo «Spun».