MARK HUNTER, dos CHIMAIRA, diagnosticado com cancro

MARK HUNTER, o vocalista dos norte-americanos CHIMAIRA, foi diagnosticado com cancro da tiróide. O músico do Ohio revelou o seu diagnóstico hoje, quinta-feira, dia 1 de Agosto, num post na sua conta de Facebook. “Olá amigos. Não há maneira fácil de dizer isso. Eu tenho cancro da trióide“, começa por dizer o músico. “Durante um exame físico que fiz no ano passado, o médico descobriu uma grande massa no meu pescoço. Fiz duas biópsias de agulha, mas os resultados foram inconclusivos. Há uma semana , removi metade da tiróide para que os médicos pudessem testar melhor o tumor. Os resultados foram positivos para o cancro papilar — o mais comum dos cancros da tiróide. Por sorte, também é um dos que tem uma alta taxa de cura.

Não há causa conhecida para este tipo de cancro, mas provavelmente será genético, sendo que também não havia nenhum sintoma. O próximo passo é remover o resto da tiróide a 12 de Agosto e, depois, fazer tratamento com iodo radioactivo. Depois disso, provavelmente devia sentar-me numa praia em algum lado. […] Deixo-vos com a minha citação favorita de Nietzsche (e de Conan, o Bárbaro), que usei como inspiração para a letra de «Resurrection»: ‘Aquilo que não nos mata torna-nos mais fortes’.”

Formados em 1998, os CHIMAIRA foram a grande contribuição do Ohio para a New Wave Of American Heavy Metal, o mesmo movimento musical que revelou ao mundo os LAMB OF GOD, KILLSWITCH ENGAGE e UNEARTH, entre muitos outros. A banda separou-se em 2014, um ano depois de lançar o seu sétimo álbum de estúdio, «Crown Of Phantoms». Em Dezembro de 2017, os músicos voltaram a juntar-se para um concerto único no Agora Theater, em Cleveland, no Ohio. Em baixo, podes ler o comunicado de Mark Hunter na íntegra.