NÚMERO ACTUAL

Foram treze anos de espera por «Fear Inoculum», que no entanto se diluem facilmente nas embrenhadas ambiências do álbum novo dos Tool – e isto sem esquecer todo o período que ficou para trás desde a formação da banda norte-americana em 1990. É toda essa carreira que revisitamos, sempre com o impactante álbum novo como pano de fundo, na LOUD! de Setembro, em mais uma peça biográfica imperdível do nosso “historiador” residente, o Ricardo S. Amorim. Apesar da presença imponente dos Tool, nas 60 páginas da nossa/vossa revista ainda cabe muito mais este mês. Por exemplo:

– A primeira previsão detalhada daquilo que podemos esperar do próximo álbum dos Mão Morta, através de um Studio Report efectuado num local muito especial para a banda. E como parece que vamos ter uma “rentrée” muito animada em termos de lançamentos nacionais importantes, há ainda outro Studio Report neste número, em que visitámos os Wells Valley para também saber o que nos preparam.

– Conversas aprofundadas com dois dos maiores vultos da música alternativa de peso deste século, como são a Chelsea Wolfe e o Johannes Persson dos Cult of Luna – ambos têm novos álbuns que irão certamente dar muito que falar nos meses vindouros.

– Black metal! Dois dos nomes mais consistentes e mais fiáveis do género têm o seu espaço na LOUD! #222, um norueguês – os inimitáveis 1349 (Official) – e um nacional, os igualmente únicos DECAYED. Uma verdadeira caminhada pelo inferno! E porque gostamos sempre de reforçar a qualidade da barulheira portuguesa, ainda convidámos os Göatfukk para um animado LOUD! DJ, no qual até se falou do… álbum novo que estão a gravar. Ah pois é!

– E rock? Rocka-se na LOUD! de Setembro? Claro que sim, de forma mais clássica com os Greta Van Fleet, e de forma mais arrastadona com os Monolord – ambas as bandas nos visitaram recentemente, e não os deixámos ir embora sem se sentarem connosco primeiro para duas belas conversas. E se gostam do vosso rock mais “americanizado” e mais metalizado também, temos ainda os HELLYEAH a apresentar o seu novo e eventualmente último trabalho, uma homenagem sentida ao desaparecido Vinnie Paul.

– E porque continuamos no nosso vigésimo ano de publicação, vamos arranjando boas desculpas de comemoração para partilharmos boa música com todos os nossos leitores – na segunda parte da nossa rubrica 20 anos – 20 discos, seleccionámos vinte grandes trabalhos de bandas nacionais do período 1999-2019 para recordar e celebrar. Conseguem adivinhar quais são? Qual seria a vossa lista?

Tudo isto, mais a habitual quantidade de reviews, reportagens, notícias e outros artigos, já à venda na próxima 2.ª feira, dia 2 de Setembro, nas bancas e lojas seleccionadas. Querem adiantar o relógio e começar a ler antes de toda a gente? É só assinar aqui, e ainda levam uma prenda exclusiva!

Leave Comment