NÚMERO ACTUAL

Querem lendas do metal? Que tal três, todas na mesma banda? É verdade, o “Blasphemer” Rune Eriksen, o Official David Vincent e o Flo Mounier, que dispensam apresentações, constituem agora os VLTIMAS, que ao contrário de muitos outros ditos super-grupos, entregaram-nos um disco sublime de death/black metal inultrapassável como primeira oferta, e prometem-nos que isto é só o princípio de uma longa e frutuosa jornada. Com este calibre de talento e de resultados, se alguma vez houve uma capa óbvia para a nossa/vossa revista, é esta. Mas na LOUD! de Abril, que aterra nas bancas amanhã, há muito mais:

– Querem mais lendas? Que tal os Candlemass, que de forma surpreendente voltaram a alistar o vocalista Johan Längqvist (sim, o do «Epicus Doomicus Metallicus»), e que até o Tony Iommi conseguiram que tocasse num tema do novo «The Door To Doom»? Muito que falar com o Leif Edling, que diz que parece que os últimos 32 anos nunca aconteceram…

– Mais lendas ainda? Pronto, tomem lá os Saint Vitus! A mítica banda de Dave Chandler, que nos visitará já no final deste mês no SWR Barroselas Metalfest 22 (cuja organização, falando de lendas, também entrevistámos neste número, numa divertida conversa de antevisão do evento), estão de volta às suas raízes. Um novo álbum intitulado (mais uma vez) «Saint Vitus», o Scott Reagers a cantar… Para quem tem saudades dos 80s, esta edição parece feita de propósito!

– …e para quem tem essas saudades, que tal recordá-los com o segundo volume da nossa retrospectiva discográfica do ano de 1989? Na passada edição demo-vos quinze pérolas inesquecíveis que comemoram este ano 30 anos de edição, e a colecção fica agora completa com os restantes quinze. Esperem clássicos com fartura.

– A produção nacional está, como sempre, em destaque. Aquele que é até agora o disco de grind do ano foi editado pelos Besta (quem mais?), que naturalmente merecem honras de destaque, mas também os imparáveis veteranos Booby Trap ou a força descomunal dos DESTROYERS OF ALL entram à bruta pelas nossas páginas a dentro. Pelo meio, o LOUD! DJ ainda faz um desvio ao reino das sombras para conhecer melhor aquilo que ouvem as sombrias figuras dos C a n d u r a.

– Não chega? Ainda bem, porque toda a actualidade de peso é coberta por entrevistas com pessoal do nível do Mark Morton, dos Týr, dos Exumer, dos AntropomorphiA, dos Whitechapel, dos Eluveitie ou dos Grand Magus, por exemplo. Metal para todos os gostos, e isto tudo já sem falar das reportagens ao vivo, das toneladas de reviews (parece que o disco novo do Devin Townsend é bonzinho…), notícias e rubricas que estão à vossa espera na LOUD! de Abril. Amanhã nas bancas!

Fazer Comentário