Reed Mullin, dos CORROSION OF CONFORMITY, faleceu aos 53 anos

Mais notícias trágicas. O baterista dos CORROSION OF CONFORMITY, Reed Mullin, faleceu aos 53 anos. Nenhuma causa de morte foi ainda divulgada. A influente banda de metal publicou um tweet a informar os fãs na noite de ontem, segunda-feira, dia 27 de Janeiro, escrevendo: “É com pesar que nos despedimos de um amigo, de um irmão e de um pioneiro. Reed, és e serás sempre amado. Vamos todos tirar um tempo“.

Mullin fundou os CORROSION Of CONFORMITY em 1982, ao lado do baixista Mike Dean e dos guitarristas Pepper Keenan e Woody Weatherman. Os C.O.C., como também eram conhecidos, lançaram o seu álbum de estreia, «Eye For An Eye», em 1984.

Começaram por fazer um som mais hardcore/crossover, mas eventualmente tornaram-se pioneiros do sludge e do stoner, tendo lançado um total de dez álbuns de estúdio ao longo de sua carreira. Em 2016, Mullin sofreu uma convulsão provocada pelo abuso de álcool durante um concerto em Edmonton, no Canadá, mas retomou as actividades apenas alguns dias depois.

Nos últimos anos, perdeu vários concertos, levando Mike Dean a declarar publicamente que o baterista não seria bem-vindo de volta ao grupo até estar num caminho mais saudável. Além dos C.O.C., Reed Mullin e Dean também fundaram o colectivo TEENAGE TIME KILLERS em 2014, recrutando músicos como Dave Grohl, dos FOO FIGHTERS, Randy Blythe, dos LAMB OF GOD e Corey Taylor, dos SLIPKNOT, entre muitos outros, para cantarem no álbum «Teenage Time Killers: Greatest Hits Vol. 1».

A morte de Mullin ocorre num mês em que Neil Peart e Sean Reinert faleceram também. A LOUD! e toda a sua equipa enviam as nossas sentidas condolências para a família, amigos e colegas de banda durante este momento difícil.