ROB ZOMBIE presta uma sentida homenagem a SID HAIG

Esta manhã, o mundo do rock e do cinema ficou devastado ao saber que o veterano actor SID HAIG tinha falecido aos 80 anos. Sid era conhecido por muitos dos papéis que desempenhou em vários filmes de culto, mas a sua personagem mais icónica será para sempre a de Captain Spaulding, o palhaço vulgar e violento dos filmes «House Of 1,000 Corpses» e «The Devil’s Rejects», ambos realizados por ROB ZOMBIE. Agora, Rob fez uma publicação na sua conta do Facebook, que pode ser vista na íntegra em baixo, em que presta uma sentida homenagem ao legado de Sid. “Ontem à noite recebi um telefonema que já temia do Bill Moseley“, escreve o músico e realizador. “Ele disse-me que o nosso amigo Sid Haig tinha morrido. Foi chocante, mas infelizmente não foi inesperado. já sabia há muito tempo o quão doente o Sid estava e que estava a lutar pela vida. No ano passado, quando vi algumas fotos dele a participar em convenções, pensei que talvez tivesse vencido essa luta, mas na semana passada, quando voltou ao hospital, temi o pior.

O Sid e eu tivemos uma longa conversa no dia em que me falou acerca da sua doença e eu sabia que o «3 From Hell» provavelmente seria a sua última aparição na tela. Infelizmente foi. Sabia que era muito importante para ele que o capitão Spaulding fizesse mais uma aparição, e assim foi. A aparição do Sid no filme é breve. No dia em que filmámos, ele estava em mau estado, mas deu tudo de si e fez sua cena memorável. Eu era fã dele desde criança, a ver o Jason, do «Star Command», e durante os vinte anos em que trabalhámos juntos. Ainda me lembro claramente da primeira vez que nos conhecemos. Foi no edifício Edith Head Costume na Universal. O Sid saiu do provador envergando um traje de palhaço que estava alguns tamanhos abaixo do dele. Dissemos olá um ao outro e, depois, começámos a rir de quão ridículo parecia com aquelas roupas inadequadas. Entretanto, acabámos por encontrar-lhe um traje muito melhor.

Quando estávamos a filmar o «House Of 1,000 Corpses» nenhum de nós sabia que ele estava a criar um personagem que iria viver e crescer em popularidade a cada ano. O Sid disse-me muitas vezes quão grato estava pelo Captain e como esse personagem mudou a sua vida. Ele tinha desistido completamente de representar e agora, de repente, aos 60 anos tinha encontrado um público totalmente novo. Sei que ficou muito emocionado e impressionado com isso. O Captain foi-se… mas nunca será esquecido. Descansa em paz, Sid. Esta foto é de 14 de março de 2018. A última vez que estivemos todos juntos”.