ROBB FLYNN: “Esta não vai ser a digressão de despedida dos MACHINE HEAD”

As duas mensagens que o mentor dos MACHINE HEAD, Robb Flynn, divulgou na passada sexta-feira a anunciar a saída do grupo do guitarrista Phil Demmel e do baterista Dave McClain, seus parceiros há 15 e 23 anos (respectivamente), deixou muitos dos fãs da banda a ponderar qual seria o próximo passo do músico.

Como essas duas mensagens não impediram que muitas pessoas saltassem rapidamente para a conclusão de que a carreira dos autores de «Burn My Eyes» podia estar a chegar ao fim, Flynn decidiu divulgar um terceiro comunicado através página oficial da banda no Facebook para esclarecer que os MACHINE HEAD vão continuar em frente mesmo após a saída de Demmel e McClain.

O novo comunicado diz que “depois de 23 anos com o Dave McClain a fustigar as peles no trono da bateria, e 15 anos com o Phil Demmel a destruir a guitarra em palco, ambos decidiram abandonar os Machine Head e abrir um novo capítulo nas suas vidas.

A próxima digressão norte-americana, a Freaks & Zeroes (que começa nesta quinta-feira em Sacramento, CA) vai acontecer, e será uma celebração da música que esta formação criou ao longo dos anos. A separação é amigável, e eles estão ansiosos para tornar estes concertos muito especiais para os Head Cases da América do Norte e terminarem esta era numa nota positiva e elegante. Para esclarecer: esta é a digressão de despedida desta formação dos Machine Head, não a digressão de despedida dos Machine Head, como foi relatado nos meios de comunicação.” ⠀

Os Machine Head gostariam de agradecer ao Phil e ao Dave pelas suas contribuições significativas para a banda, tanto musical quanto liricamente, bem como pelo espírito e paixão genuína que infundiram na música e nas lendárias prestações ao vivo que fizemos ao longo do caminho.