SCOTT KELLY: Data-dupla em Janeiro

O guitarrista/vocalista dos NEUROSIS regressa a Portugal no final do mês de Janeiro para uma data-dupla em Lisboa e no Porto.

SCOTT KELLY vai estar de regresso ao nosso país nos dias 26 e 27 de Janeiro, para dois espectáculos intimistas no Sabotage Club e no Understage (Rivoli), em Lisboa e no Porto, respectivamente. O currículo do músico norte-americano não se limita, no entanto, ao seu percurso como fundador, vocalista, guitarrista e compositor nos NEUROSIS, colectivo de Oakland que, ao longo das últimas três décadas, se afirmou como uma das entidades mais inovadoras, íntegras e influentes da música pesada e experimental.

A sua visão divide-se também por projectos como CORRECTIONS HOUSE, MIRRORS FOR PSYCHIC WARFARE, TRIBES OF NEUROT, e, ainda, na sua produção a solo. É talvez nesta última roupagem que, sob a forma de uma folk soturna, minimalista e desconcertantemente honesta, Kelly expõe de forma mais visceral sentimentos de perda, redenção e resiliência. Acompanhado em palco por John Judkins, multi-instrumentista reconhecido pela militância em projectos como RWAKE ou TODAY IS THE DAY, Scott Kelly fará soar no Sabotage e no Understage temas de discos como «The Wake» ou «The Forgiven Ghost In Me», bem como algumas composições inéditas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>