Seis temas para ouvir no fim-de-semana: 03/03/2018

JUDAS PRIEST, AT THE GATES, EPICA, BELPHEGOR e muito mais.

Aqui na LOUD! andamos sempre à caça de música nova — aliás, é precisamente isso que passamos a maior parte do tempo a fazer. Tendo isso em conta, aqui ficam seis dos temas mais marcantes estreados esta semana.

JUDAS PRIEST
«Never The Heroes»

Avanço para o novo registo de estúdio desta icónica banda britânica. Intitulado «Firepower», o álbum tem edição prevista para este mês e foi produzido por Tom Allen e Andy Sneap, tendo sido gravado ainda antes de anunciarem o afastamento do guitarrista Glenn Tipton dos palcos, por força da progressão da doença de Parkinson de que que padece há uma década. Recorde-se que o grupo liderado por Rob Halford regressa a Portugal no dia 2 de Julho, na primeira parte de Ozzy Osbourne, para um concerto único na Altice Arena.

AT THE GATES
«To Drink From The Night Itself»

Os pioneiros suecos do death metal melódico vão lançar novo álbum, intitulado «To Drink From The Night Itself», no dia 18 de Maio via Century Media. O sucessor de «At War With Reality», de 2014, foi produzido com Russ Russell (famoso pela sua associação aos Napalm Death, The Haunted e Dimmu Borgir, entre outros) nos Parlor Studios, em Inglaterra. A arte conceptual foi criada por Costin Chioreanu, dos Twilight 13 Media — que já tinha assegurado também o grafismo do último disco da banda — e este vídeo-clip para o tema-título, e primeiro de avanço, foi realizado pelo reputado Patric Ullaeus.

EPICA
«Decoded Poetry»

Ainda antes de terem passado recentemente pelo nosso país, estes aplaudidos holandeses lançaram «The Solace System» no dia 1 de Setembro do ano passado através da Nuclear Blast Records. O EP inclui seis temas que sobraram das gravações do álbum «The Holographic Principle» e este tema, que serve de mais recente single e vídeo-clip, consta do alinhamento.

BELPHEGOR
«The Devil’s Son»

Recordemos aqui o disco que, segundo Helmuth Lehner, o líder deste blasfemos austríacos, é “o mais brutalmente pesado” da já longa carreira desta troupe que venera o chifrudo. «Totenritual» foi gravado nos Stage One Studios, na Alemanha e nos Studio Mischmaschine, na Austria — sendo posteriormente misturado por Jason Suecof e a masterizado por Mark Lewis nos Audiohammer Studios, na Florida — e inclui nove temas demolidores, entre os quais se destaca o recém alvo de vídeo-clip «THe Devil’s Song».

GOD IS AN ASTRONAUT
«Epitaph»

Tema-título do novo registo destes post-rockers irlandeses, que vai ser lançado no dia 27 de Abril através da Napalm Records. “Esta música toca em tudo”, explica a banda num comunicado à imprensa, “Da inocência da infância (vulnerabilidade) até o momento em que recebes uma notícia chocante e, depois disso, tudo o que uma família enfrenta após uma perda trágica“.

ANGRA
«Black Widow’s Web»

Editado no passado dia 16 de Fevereiro de 2018 através da earMusic, «Ømni» é o novo registo de estúdio destes brasileiros que, agora, contam com um italiano no microfone. Este que é um novo disco conceptual, marca o nono álbum de estúdio da banda e o primeiro com Fabio Lione como vocalista. Este segundo single sucede a «War Horns» e mostra o ex-Rhapsody Of Fire a cruzar vozes com Alissa White-Gluz e a cantora pop brasileira Sandy. Os Angra tocam em Portugal nos dias 29 e 30 de Março, no Hard Club e no RCA Club, respectivamente.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.