Seis temas para ouvir no fim-de-semana: 31/03/2018

AT THE GATES, DIMMU BORGIR, ZEAL & ARDOR, KATAKLYSM e mais.

Aqui na LOUD! andamos sempre à caça de música nova — aliás, é precisamente isso que passamos a maior parte do tempo a fazer. Tendo isso em conta, aqui ficam seis dos temas mais marcantes estreados esta semana.

AT THE GATES
«A Stare Bound In Stone»

Segundo tema de avanço para o novo longa-duração destas lendas do death metal melódico sueco, estrelas de capa da edição de Abril da LOUD! — nas bancas na próxima segunda-feira, dia 2 de Abril. «To Drink From The Night Itself», que vai ser lançado a 18 de Maio através da Century Media, foi produzido por Russ Russell (Napalm Death, The Haunted, Dimmu Borgir) nos Parlor Studios, no Reino Unido.

DIMMU BORGIR
«Council Of Wolves And Snakes»

«Council Of Wolves And Snakes», tema que serve de mote ao novo vídeo-clip dos black metallers sinfónicos DIMMU BORGIR, faz parte do alinhamento do novo álbum da banda norueguesa. «Eonian» vai ser lançado no dia 4 de Maio através da Nuclear Blast e contém dez novos temas, que foram produzidos pela própria banda e captados por Jens Bogren.

ZEAL & ARDOR
«Gravedigger’s Chant»

Depois de tanto falatório ter provocado com a inusitada mistura de black metal e gospel no disco de estreia «Devil Is Fine», o talentoso Manuel Gagneux está de regresso com um novo single de Zeal & Ardor. «Gravedigger’s Chant» foi lançado ontem,dia 20 de Março, a Sexta-Feira Santa, e serve como presságio para aquilo que se poderá esperar do segundo álbum do projecto. «Stranger Fruit» tem data de edição agendada para 8 de Junho.

KATAKLYSM
«Guillotine»

Primeiro avanço para «Meditations», o novo disco de originais destes canadianos. O sucessor de «Of Ghosts And Gods» (de 2015) foi produzido por Jean-François Dagenais e Oli Beaudoin — com posterior mistura a cargo de Jay Ruston e masterização de Paul Logus — e vai ser disponibilizado a 1 de Junho através da Nuclear Blast Records.

JONATHAN DAVIS
«Everyone»

Primeiro single de avanço para «Black Labyrinth», o muito esperado novo álbum a solo de Jonathan Davis, dos Korn, que vai ser lançado a 25 de Maio pela Sumerian Records. Esclarece o comunicado de imprensa: “Inspirado em parte pela Experiência de Ganzfeld, e as experiências ‘fora do corpo’ e alucinações que frequentemente o acompanham, Davis focou-se na religião, no consumismo e na apatia ao longo de todo o álbum”.

KAMELOT
«Phantom Divine»

Mais uma amostra para «The Shadow Theory», que vai ser editado no dia 6 de Abril via Napalm Records. O novo trabalho da banda, já o terceiro com o vocalista Tommy Karevik, foi produzido por Sascha Paeth e masterizado por Jacob Hansen, sendo que conta com as participações de Lauren Hart (Once Human) e Jennifer Haben (Beyond The Black). Recorde-se que os Kamelot vão ser cabeças-de-cartaz do Vagos Metal Fest.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.