Seis temas que precisas mesmo de ouvir durante este fim-de-semana: 20/01/2018

PRIMORDIAL, BETWEEN THE BURIED AND ME, NECROPHOBIC, THE ATLAS MOTH e muito mais.

Aqui na LOUD! andamos sempre à caça de música nova — aliás, é precisamente isso que passamos a maior parte do tempo a fazer. Tendo isso em conta, aqui ficam seis dos temas estreados esta semana que mais nos marcaram.

PRIMORDIAL
«Stolen Years»

Primeiro tema de avanço para o novo longa-duração dos irlandeses.«Exile Amongst The Ruins» vai ser editado a 30 de Março — via Metal Blade Records — e marca uma nova associação ao produtor Ola Ersfjord, que trabalhou no álbum ao vivo que a banda editou em 2016, «Gods To The Godless». Este novo registo de originais foi gravado nos estúdios Camelot, na cidade de Dublin, que têm a particularidade de se localizem mesmo ao lado da sala de ensaios do grupo.

BETWEEN THE BURIED AND ME
«Condemned To The Gallows»

Uma das propostas mais inovadoras e no espectro do metal progressivo e que, após 15 anos como banda, continua a empenhar-se para atingir novas dimensões através do seu invulgar processo composição. A mais recente criação do grupo, que vem já somar a um vasto fundo catálogo, é um épico-duplo intitulado «Automata», cuja primeira parte será lançada no dia 9 de Março através da nova editora da banda, a Sumerian Records.

NECROPHOBIC
«Mark Of The Necrogram»

Tema-título do oitavo registo de originais destes indomáveis suecos. «Mark Of The Necrogram» sai a 23 de Fevereiro e é o primeiro disco da banda para a Century Media, marcando mais um passo na escada para o trono do death metal. Este primeiro tema de avanço mostra o ADN do grupo inalterado, assente nas melodias carregadas emoção de Sebastian Ramstedt, nos riffs furiosos de Johan Bergebäck, no baixo demolidor de Alexander Friberg, na bateria impiedosa de Joakim Sterner e na voz demoníaca de Anders Strokirk, que se reuniu com a banda mais de 20 anos após o lançamento de «The Nocturnal Silence».

THE ATLAS MOTH
«Galactic Brain»

«Coma Noir», que tem data de edição agendada para 9 de Fevereiro, marca uma série de estreias para a banda de Chicago; é o primeiro lançamento que gravam para a Prosthetic Records, o primeiro que gravaram com Mike Miczek (dos Broken Hope) na bateria e a primeira vez que trabalham com um produtor externo. Em gravações anteriores, o guitarrista e vocalista Andrew Ragin lidou com tarefas de produção, mas desta vez a banda socorreu-se do amigo de longa data Sanford Parker para dirigir o navio.

BENIGHTED
«Leatherface»

Este é já o segundo vídeo-clip que estes franceses gravam para promover o seu último álbum, «Necrobreed», a prova mais recente de que são uma das mais demolidoras propostas do death metal brutal contemporâneo. Sangrento e tenebroso, o vídeo de «Leatherface» foi produzido pela Kick your Eyes Productions e apresenta Cecylia Suicide como um assassino em série que possui personalidades distintas.

INSECT ARK
«Sea Harps»

Este projecto norte-americano duplicou em tamanho desde o seu último álbum, o que significa que passaram de apenas Dana Schecter para incluir também o baterista de sessão Ashley Spungin como parte efectiva da banda. «Sea Harps», o mais recente single retirado da estreia do grupo para Profound Lore, «Marrow Hymns», é um verdadeiro monólito de pós-metal escuro. tão assustador como bonito.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.