SLIPKNOT: 6 coisas (sic) que lhes aconteceram na última semana

Na mesma semana em que a LOUD! de Agosto chegou às bancas, os SLIPKNOT mantiveram-se hiper-activos na recta final da espera que terminará já na próxima sexta-feira, 9 de Agosto, com a edição do novo álbum da banda, «We Are Not Your Kind», via Roadrunner . Sucedendo à edição nos singles «Unsainted» e «Solway Firth» e de uma muito bem sucedida digressão pelo velho continente (que os viu passar pelo VOA — HEAVY ROCK FESTIVAL), os nove músicos iniciaram no dia 26 de Julho o seu Knotfest Roadshow, que os junta aos VOLBEAT, GOJIRA e BEHEMOTH, pelos Estados Unidos. Para amenizar a espera, decidimos fazer uma lista de sete coisas que lhes aconteceram desde o kick off da tour.

01. A banda tem quinze canções inéditas prontas, que não entraram no alinhamento do vindouro «We Are Not Your Kind». O que quer dizer que, provavelmente, não vamos ter de esperar cinco anos por musica nova. Foi, pelo menos, o que o percussionista M. Shawn “Clown” Crahan disse numa entrevista recente à revista britânica KERRANG!: “Sabíamos que este seria o álbum? Não. Ninguém sabe. Há outras quinze canções que não foram escolhidas — há pelo menos sete ou oito músicas gravadas, com vozes, que não entraram neste álbum.


02. Os SLIPKNOT revelaram um novo visual e pequenas alterações nas máscaras no festival PAIN IN THE GRASS. Na noite da última terça-feira, dia 30 de Julho, os músicos mostraram os seus novos fatos numa actuação em Auburn, Washington. A substituir os macacões pretos que tinha usado na digressão europeia e no resto dos concertos de 2019, a banda usou aquilo que são, na sua maior parte, macacões brancos. As próprias máscaras foram ligeiramente ajustadas também.

Ver esta publicação no Instagram

The soul is not so vibrant | Auburn, WA #knotfestroadshow

Uma publicação partilhada por Slipknot (@slipknot) a

03. Corey Taylor acredita que os SLIPKNOT poderiam continuar sem ele. É certo que já assistimos à continuação da carreira de bandas que, a dada altura, perderam vocalistas icónicos — os AC/DC, os Queen, os Alice In Chains. Houve até alturas em que os BLACK SABBATH, os IRON MAIDEN e os JUDAS PRIEST tiveram outros vocalistas que não o Ozzy, o Bruce e o Halford. Portanto, é seguro dizer que toda gente é substituível. “Quer dizer, com o passar dos anos é uma hipótese que já me passou pela cabeça“, disse Taylor esta semana. “Agora é mais difícil fazer isto e faz-me pensar em quando será o fim. Nenhum de nós pensou que íamos estar a fazer isto 20 anos depois. Se não puder continuar, simplesmente paro, mas isso não significa que a banda tenha de parar também. Se eu não puder fazer isto, alguém poderá tomar o meu lugar.


04. O vocalista interrompeu a actuação do colectivo em San Bernardino por causa de um mosh pit mais violento que o habitual. As coisas aqueceram, literalmente, na segunda data do Knotfest Roadshow, na Califórnia. No sábado, 27 de Julho, fãs a queimarem os suas t-shirts na audiência deram origem a um perigoso incêndio que começou durante o concerto dos Volbeat. A segurança neutralizou rapidamente a situação, mas o mosh pit escalou de forma rápida e perigosa até Corey Taylor interromper e gritar: “Back the fuck up! No one is fucking getting hurt on my fucking watch. Do you understand me? Back the fuck up! Now give me a scream, motherfuckers!”.

05. Segundo a ARTE SONORA, Jim Root, vai ter um novo modelo de guitarra Jazzmaster com a sua assinatura para a Fender. A guitarra foi revelada esta semana pela empresa de pickups EMG. O músico é endorser dos amplificadores Orange, contando com modelos de assinatura dos mini amps Terror. Também está ligado à Fender, tendo já modelos de assinatura nos formatos Stratocaster, Telecaster e Jazzmaster. A propósito da gama Fender Parallel Universe, Root gravou recentemente um vídeo em que aprecia e toca uma Meteora de olhos vendados.


06. Os fãs continuam a tentar desvendar a verdadeira identidade do “Tortilla Man”. Para aqueles que têm algum tempo livre extra, aconselha-se uma visita ao feed da banda no Reddit [link em baixo]. Dito isto, a busca continua com os maggots ansiosos pela revelação da identidade do misterioso percussionista, que substituiu Chris Fehn e actualmente é apelidado de “Tortilla Man”.

To be or not to be…Tortilla? from r/Slipknot