VAGOS OPEN AIR 2014:
Opeth, Soilwork e Murk adicionados ao cartaz!

Na sequência do anúncio dos dois primeiros nomes para o cartaz de 2014, os alemães KREATOR e os holandeses EPICA, está agora confirmada também a presença dos suecos OPETH e SOILWORK no cartaz do próximo VAGOS OPEN AIR 2014, que se vai realizar já pelo segundo ano consecutivo na Quinta do Ega, em Vagos, nos dias 8 e 9 de Agosto.

Mikael Åkerfeldt e os seus OPETH passaram as últimas duas décadas a trabalhar incessantemente. Pelo caminho transformaram-se num dos nomes mais influentes da sua geração e acumularam um corpo de trabalho que revela, simultaneamente, uma devoção pelo conceito de progressão estética e também um fervoroso desejo de busca pela perfeição, que culminará inevitavelmente na criação de um misticismo especial e na eventual ocupação de um lugar de destaque semelhante ao que os “deuses do metal”, leia-se Black Sabbath, Led Zeppelin ou Iron Maiden, ocupam hoje.

Pioneiros, ao lado dos In Flames e Dark Tranquillity, da New Wave Of Swedish Death Metal nos anos 90, os SOILWORK são uma das bandas mais consistentes do seu género. Criados em Helsinborg em 1995, fizeram nome com dois discos desafiantes para a independente francesa Listenable e com o lançamento de «Natural Born Chaos», o muitíssimo aplaudido segundo disco com selo de aprovação Nuclear Blast e o primeiro com produção do mago Devin Townsend, nunca mais voltaram a olhar para trás. Desde então, de dois em dois anos, lançam novo álbum de qualidade superior e fazem uma enorme digressão mundial, que os leva da Europa aos Estados Unidos, passando pela Austrália e pelo Japão.

Duas bandas incontornáveis que, cada uma à sua maneira, revolucionaram para sempre o panorama do death metal durante a década de 90 e que, hoje em dia, ainda continuam a surpreender a cada passo que dão. Mais dois pesos pesados que vão deixar muitos metaleiros a esfregar as mãos de contentamento e a que se juntam também os MURK, que acabam de lançar o EP «Tyrants of Decay» e que são a primeira confirmação nacional para um evento que não vão querer perder no próximo Verão.

Os bilhetes custam 32,00 euros (diário) e 52,00 euros (passe dois dias) à venda nos locais habituais.
Pack especial passe + t-shirt oficial do festival já à venda.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.