†††: Chino Moreno diz que o novo álbum pode ser concluído durante a pandemia [streaming]

Os CROSSES (às vezes estilizados como †††) são um projecto paralelo de Chino Moreno, o vocalista dos DEFTONES inspirado no witch house, no pós-punk e no gótico sintético dos anos 80. Depois de ter estado uma série de tempo em silêncio, parece que vamos poder ouvir música nova do grupo em breve… Ou, pelo menos, eventualmente, o que já não é nada mau tendo em conta que se temia que poderiam ter deixado de existir após o lançamento do disco de estreia. Numa entrevista recente com a The Boo Crew, do podcast semanal da Bloody Disgusting, que pode ser ouvida em baixo, Chino falou sobre o novo álbum da sua banda de raiz, «Ohms, a criação da banda-sonora para um episódio da série de terror «Into The Dark», da Hulu, andar a rondar a casa de Anton Levay em São Francisco, os seus filmes de terror favoritos e muito mais.

Questionado sobre os CROSSES (†††), Chino confirmou que, no final de 2018, a banda completou seis ou sete temas e esteve activa nas redes sociais, acabando depois por desaparecer sem deixar rasto. Quando pressionado sobre a hipótese de um futuro lançamento, Chino avançou que o facto dos DEFTONES não estarem na estrada “pode fornecer uma oportunidade de completar o novo disco do projecto. Os CROSSES (†††) lançaram o seu álbum de estreia autointitulado em 2014, sendo que chegaram a fazer concertos pelo mundo. A banda inclui Moreno, Shawn Lopez (dos Far) e Chuck Doom.

Recorde-se que, durante uma entrevista recente ao The Peer Pleasure Podcast, Moreno revelou também que os PALMS — grupo que o junta a alguns ex-elementos dos ISIS — escreveram algumas canções na sequência do álbum homónimo de 2013, acrescentando que acha que a banda deveria gravar esse material e que tal só ainda não aconteceu porque tem estado focado principalmente no processo criativo dos dois últimos discos dos DEFTONES. O músico garante ainda que, apesar da inactividade, o projecto não está totalmente esquecido e que esse potencial novo disco ainda pode vir à tona.