1349: «Dødskamp» [streaming]

Os black metallers noruegueses 1349 lançaram um novo single, intitulado «Dødskamp», que pode ser ouvido no player em cima. A canção foi encomendada pela Innovation Norway, pela Visit Norway e pelo Museu Munch, que pediu a quatro artistas noruegueses de quatro géneros musicais diferentes para interpretarem livremente um trabalho do famoso pintor Edvard Munch. Naturalmente, os 1349 abordaram a arte de Munch a partir da sua perspectiva black metal.

Em relação ao single, o guitarrista Arhaon comenta: “Munch é indiscutivelmente o maior artista norueguês de todos os tempos, juntamente com Edvard Grieg, suponho. Os seus trabalhos são tremendamente sombrios e assustadores, reflectindo muita ansiedade, dor e solidão. Então, este desafio assentou-nos perfeitamente. Foi uma tarefa emocionalmente pesada, e também uma maneira completamente nova de compor. No final, valeu a pena. Esta é a banda-sonora dos dilemas da mortalidade.

O novo single já pode ser escutado em streaming em todas as plataformas digitais. A canção estará também disponível em vinil, juntamente com o tema-bónus «Atomic Chapel». Os 1349 regressam com um lançamento completo ainda antes do final deste ano.