ABORTED

ABORTED: Juntam-se a Ben Duerr, dos SHADOW OF INTENT, num novo single devastador [vídeo-clip]

«Dreadbringer» é o segundo single de avanço para o novo álbum dos belgas ABORTED. «Vault Of Horrors», que chega em Março, conta com a participação de músicos dos CRYPTOPSY, ARCHSPIRE, OV SULFUR e FLESHGOD APOCALYPSE, entre outros.

Os ABORTED vão regressar às edições em Março com um novo álbum de estúdio, intitulado «Vault Of Horrors», que inclui colaborações com alguns dos vocalistas mais brutais da actualidade. Só para dar o proverbial “cheirinho” do que está para vir, a banda acaba de estrear o segundo single de avanço para o disco, com o título «Dreadbringer», que conta com a participação de Ben Suerr, vocalista dos SHADOW OF INTENT, e já pode ser escutado no player em baixo.

Este tema surge na sequência de «Death Cult», com Alex Erian, dos DESPISED ICON, mas estes não são, de todo, os únicos vocalistas convidados a figurar na novidade «Vault Of Horrors». “Como de costume, todos os vocalistas convidados foram todos escolhidos entre os nossos amigos, pessoas que conhecemos há anos ou que conhecemos nos últimos anos, com quem fizemos digressões ou com quem temos uma ligação“, explica Sven de Caluwé, berrador e timoneiro dos ABORTED.

Poder colaborar com todos estes grandes artistas foi um enorme privilégio e tornou o processo ainda mais emocionante, porque cada um deles acabou por trazer a sua própria personalidade à mistura. Como tal, o entusiasmo de todos os envolvidos transparece definitivamente no produto final e vem acrescentar também mais uma camada de profundidade à experiência auditiva do álbum.

Pela primeira vez desde «Retrogore», de 2016, os ABORTED optaram por fazer uma produção completa e juntaram-se a Dave Otero, que acabou por trazer para o álbum outras dinâmicas também. “Desta vez o processo foi diferente porque passámos seis semanas a trabalhar com o Dave”, diz Sven. “Primeiro, fizemos toda a pré-produção com ele e, claro, acabou por estar muito envolvido em todas as etapas do processo. No passado, tínhamos pessoas que estavam menos envolvidas ou que gravavam a bateria e as vozes enquanto os guitarristas faziam as coisas deles. Fazer o «Chamber Of Horrors» foi uma óptima experiência.”

O Dave tem uma visão e é simplesmente fantástico trabalhar com ele“, conclui o vocalista dos ABORTED. “Acho que nunca passei tanto tempo a trabalhar nas linhas vocais como neste álbum. O Dave Otero é fã da música, já conhecia bem a banda e quis realmente revisitar o que faz os Aborted serem os ‘Aborted’. Além disso, fica super entusiasmado a trabalhar e isso cria uma energia contagiante e uma atmosfera realmente motivadora. Honestamente, foi a melhor experiência de estúdio que já tive e o resultado fala por si.

Podes conferir a capa. o alinhamento e a lista completa de convidados de «Vault Of Horrors» em baixo. O disco vai ser lançado a 15 de Março, mas as pré-encomendas já estão disponíveis através da Impericon.

01. Dreadbringer (com Ben Duerr dos Shadow Of Intent) | 02. Condemned To Rot (com Francesco Paoli dos Fleshgod Apocalypse) | 03. Brotherhood Of Sleep (com Johnny Ciardullo dos AngelMaker) | 04.
Death Cult (com Alex Erian dos Despised Icon) | 05. Hellbound (com Matt McGachy dos Cryptopsy) | 06. Insect Politics (com Jason Evans dos Ingested) | 07. The Golgothan (com Hal Microutsicos dos Engulf) | 08. The Shape Of Hate (com Oliver Rae Aleron dos Archspire) | 09. Naturom Demonto (com David Simonich III dos Signs Of The Swarm) | 10. Malevolent Haze (com Ricky Hoover dos Ov Sulfur)