ALEXI LAIHO: Causa de morte revelada

A causa da morte de Alexi Laiho foi revelada. De acordo com a sua ex-colega de banda nos SINERGY, Kimberly Goss, com quem o músico ainda era legalmente casado na altura em que faleceu, o líder do CHILDREN OF BODOM morreu de “degeneração induzida pelo álcool do tecido conjuntivo do fígado e do pâncreas. Além disso, segundo autópsia, Laiho tinha um cocktail de analgésicos, opioides e medicamentos a para insónia no organismo. Alexi Laiho faleceu tragicamente em Dezembro de 2020.  O músico morreu na sua casa em Helsínquia, na Finlândia, aos 41 anos, tendo, segundo um comunicado de imprensa, “sofrido de problemas de saúde de longo prazo nos últimos anos”.

Nascido a 8 de Abril de 1979 em Espoo, Markku Uula Aleksi Laiho e o baterista Jaska Raatikainen fundaram os CHILDREN OF BODOM em 1993 e o grupo transformou-se num dos nomes do metal finlandês mais aclamados internacionalmente até ao seu último concerto em Dezembro de 2019.  No ano passado, já depois de ter perdido o direito de usar legalmente o nome CHILDREN OF BODOM, o talentoso guitarrista e vocalista, que passou também pelos IMPALED NAZARENESYNERGY, THY SERPENT, HYPOCRISY e WARMEN, criou os BODOM AFTER MIDNIGHT, que gravaram três canções e filmaram um vídeo-clip, que provavelmente vai ser lançado postumamente. Detentor de um Metal Hammer Golden Gods e vários outros prémios a nível internacional, o guitarrista também foi a estrela e compositor principal de uma peça para concerto intitulada “100 Guitars From Hel”, tendo liderado um grupo de cem guitarristas no Festival de Helsínquia em 2015.

Recorde-se que, os BODOM AFTER MIDNIGHT, banda liderada pelo ex-guitarrista e vocalista dos CHILDREN OF BODOM, Alexi Laiho, vão lançar um EP, intitulado «Paint The Sky With Blood», no dia 23 de Abril via Napalm Records. O disco foi registado na Finlândia em 2020 e, supostamente, teria sido o início de um novo capítulo emocionante na carreira do músico, que faleceu a 29 de Dezembro último. Agora, este lançamento de três temas incorpora um significado totalmente novo, afirmando-se como uma sentida homenagem a um artista notável, que deixou para trás uma herança sonora excepcional. Segundo comunicado de imprensa, neste EP, que perfaz uns escassos 14 minutos, a música carrega reminiscências dos primeiros tempos dos CHILDREN OF BODOM e adiciona-lhes influências modernas e emocionantes. Curiosamente, o disco encerra com uma versão do clássico do death metal melódico «Where Dead Angels Lie», dos suecos DISSECTION.