Alice Cooper entra na corrida presidencial de 2020 com «Elected» [vídeo]

A cada quatro anos desde que ALICE COOPER lançou o icónico single «Elected», em 1972, o roqueiro tem concorrido “satiricamente” à presidência dos Estados Unidos. Agora, no pico de mais uma desastrosa campanha eleitoral, Cooper decidiu “fazer-se à corrida” com um vídeo-clip actualizado para o tema e uma tonelada de produtos sob o lema Alice Cooper for President. Concorrendo ao lugar pelo fictício Wild Party, o manifesto de campanha do músico diz tudo: “Não posso fazer nada tão bem quanto eles não podem fazer nada”. Com seu site oficial a acrescentar: “Não tenho ideia absolutamente nenhuma do que fazer”.

Disponível no player em cima, o novo vídeo-clip para «Elected» faz uma abordagem bem-humorada e alegre ao processo de campanha, o que será bastante apreciado pelos norte-americanos se tivermos em conta que, na vida real, o que se tem passado na corrida para as eleições de Novembro tem sido tudo menos isso. Cooper canta o tema a partir de um pódio e, mais de quatro décadas depois, as suas palavras continuam tão relevantes como sempre.

Os fãs podem mostrar seu apoio através da compra de t-shirts, autocolantes e pins, que mostram ALICE COOPER, o candidato presidencial, a segurar sua própria cabeça decepada, estampada com frases como “Um doente para uma nação doente / Festa selvagem para sempre”. Acima de tudo, fica a ideia que o músico entreter os Estados Unidos num momento extremamente complicado. Recorde-se que, há uns meses, o shock rocker original partilhou o hino inspirador «Don’t Give Up», uma canção muito directa na sua mensagem de esperança.