AUDREY HORNE: «Devil’s Bell» [estreia]

Será o sétimo álbum de estúdio para o quinteto de Bergen, que conta com Arve Isdal, dos ENSLAVED, e com um ex-SAHG, Thomas Tofthagen, nas guitarras. A banda completa-se com o vocalista Torkjell “Toschie” Rød, Espen Lien, no baixo e Kjetil Greve na bateria. O sucessor de «Blackout», de 2018, e também o mais bem-sucedido disco do grupo, tem data de lançamento agendada para 22 de Abril, através da Napalm Records, e intitula-se «Devil’s Bell». A LOUD! apresenta agora a primeira faixa a ser divulgada, e que dá nome ao álbum. Toschie refere que a banda “está verdadeiramente entusiasmada em estar de volta e apresentar o primeiro tema do próximo álbum”. Para o vocalista, o tema está dentro do “som clássico da banda, com twin guitars, boas melodias e uma secção rítmica tão sólida como o Fort Knox”. O vídeo que acompanha o tema, foi dirigido por Francisco Munoz, conhecido pela sua colaboração com ABBATH. O novo disco, que sucede a «Waiting For The Night», lançado em 2020 e gravado ao vivo, incorpora nove faixas, com um som que vai do hard rock dos anos 70 à NWOBHM, sempre em toada rock.

Para o vocalista, ao fim de duas décadas de carreira, pode afirmar-se que “este é o álbum mais forte que fizemos até ao momento”. O disco foi registado “durante o período de confinamento e isolamento”, pelo que ficaram “muito focados” e surgiu um álbum com características próprias, “ainda mais que antes”. Os temas foram produzidos pelo próprio Arve e na mistura esteve Herbrand Larsen, um “elemento secreto há muito tempo” da banda. Ainda de acordo com o vocalista, o novo disco é mais pesado e sombrio que os anteriores, quer “em termos de letras, quer de música. As estruturas dos temas são um pouco mais complexas, o que deu origem a temas mais longos, no geral. Era vontade de todos que o novo trabalho tivesse um lado mais orgânico como os discos dos anos 70 e 80 que crescemos a escutar, mas com um som mais moderno. Era importante que houvesse um bom balanço entre temas mais produzidos e um aspecto mais ao vivo, sem incorporar muitas layers e overdubs”. Podes conferir o alinhamento e a capa de «Devil’s Bell» em baixo.