BAD RELIGION: Recordam quatro décadas de carreira em série de streaming

Os BAD RELIGION estavam a preparar-se para fazer uma digressão comemorativa de 40 anos de carreira este ano, mas devido à pandemia foram naturalmente obrigados a cancelá-la. Como alternativa, os veteranos do punk rock decidiram assinalar o momento com uma série de streaming, dividida em quatro partes, intitulada “Decades”. Como o título faz prever, a série será dividida em quatro episódios, um para cada década de existência da banda: “The ’80s”, “The ’90s, “The ’00s”, “The ’10s ”. Cada episódio contará com cenas de uma actuação que os músicos levaram a cabo recentemente no The Roxy Theatre, em Los Angeles. Além das novas interpretações de canções de cada época, todos os episódios vão incluir também entrevistas exclusivas, imagens de arquivo e muito mais, sendo que a banda também participará num chat ao vivo aquando da estreia de cada novo episódio.

Posso falar por toda a banda quando digo que ficámos muito desapontados por não podermos fazer uma digressão este ano”, diz o vocalista Greg Graffin num comunicado à imprensa.São os nossos fãs e todos os concertos que fazemos que fornecem força vital aos Bad Religion. O «Decades» permite que os novos fãs, bem como aqueles que estavam lá no início, tenham uma visão geral de toda a nossa carreira e testemunhem todas as mudanças nos estilos de composição em cada estágio da nossa evolução. O acesso aos episódios de streaming custam US $15 cada, com a série completa de quatro partes disponível por US $40. Os ingressos já estão disponíveis aqui, onde os fãs também podem comprar merch específico de cada episódio.

Recorde-se que, no passado mês de Agosto, os BAD RELIGION lançaram a sua autobiografia, intitulada “Do What You Want: The Story Of Bad Religion”, escrita com total cooperação e apoio do grupo. O livro revela os altos e baixos da sua carreira de 40 anos, desde o início como adolescentes até os principais festivais de música ao redor do mundo. Em Setembro, o grupo californiano lançou também o single «What Are We Standing For», uma sobra das sessões de gravação de «The Age Of Unreason», o último registo de estúdio, que tinha sido editado em 2019. Já assegurado está também o regresso dos norte-americanos ao nosso país; originalmente anunciado para este ano e adiado por causa da pandemia, o concerto foi remarcado para o dia 16 de Maio de 2021, na Sala Tejo da Altice Arena, em Lisboa, com os SUICIDAL TENDENCIES, DEVIL IN ME e BLOWFUSE como convidados especiais.