BESTA: «Azul, Vermelho e Branco» [streaming]

Os nacionais BESTA, que incluem elementos dos Sinistro e Redemptus na sua formação, acabam de divulgar o primeiro single de avanço para o seu novo registo de longa-duração. «Azul, Vermelho e Branco» faz parte do alinhamento de «Eterno Rancor», que sucede a «Ao Vivo em São Paulo» (de 2018) e vai ser editado a 15 de Março.

Recorde-se que este é o primeiro lançamento do quarteto pelo selo germânico Lifeforce Records. Diz a editora, em comunicado de imprensa: “Estamos muito felizes por anunciar a contratação dos BESTA. Escapando dos lugares sombrios da imaginação, estes portugueses inspiram-se nos filmes de terror e misturam-nos numa fusão de punk rock e grindcore antigo — imaginem os Bad Brains a sofrerem uma mutação ao lado dos Napalm Death, sempre com a sua própria veia criativa bem vincada em cada música que entregam, brandindo um machado político e gritando na sua língua materna.

Com nove lançamentos desde 2012, os BESTA partilharam palcos com bandas como os Eyehategod, Napalm Death, Cattle Decapitation, Mob 47, Crytopsy, Possessed, Obituary, Mantar ou Conan, para citar apenas alguns, e fez várias digressões na Europa e na América do Sul, aparecendo também em festivais como o Obscene Extreme ou o Ressurrection Fest.

«Eterno Rancor» já pode ser pré-encomendado aqui.