BODY COUNT: Lançam um segundo vídeo-clip criado por um fã para «The Hate Is Real» [estreia]

Os BODY COUNT nunca se esquivaram de manter as coisas cruas e reais. Com esse espírito, Ice-T e a sua equipa lançaram um concurso para os fãs criarem um vídeo-clip para o tema «The Hate Is Real», extraído daquele que é o mais recente álbum da banda, «Carnivore». Os fãs foram convidados a criar e a enviar seus próprios vídeos para que a banda pudesse escolher o melhor como acompanhamento visual para a visão sangrenta dos BODY COUNT do ódio pessoal e sistémico. Há uns meses, a banda revelou o clip vencedor do concurso, da autoria de Seby Martinez, de 25 anos, mas agora acaba de divulgar um dos fortes candidatos ao primeiro lugar. O vídeo-clip, assinado pelo realizador alemão Joerg Harms, da Black Vision Films, pode ser conferido no player em cima.

Como noticiado anteriormente«Bum Rush», dos BODY COUNT, ganhou o Grammy de Best Metal Performance na 63.ª edição dos Grammy Awardsvencendo os POWER TRIP, CODE ORANGE, IN THIS MOMENT e POPPY. Como se tornou habitual neste género de espectáculos na era COVID-19, a cerimónia tinha feeds de vídeo ao vivo com todos os nomeados enquanto os seus nomes eram lidos pelo apresentador, cortando para o vencedor no momento do grande anúncio. Nomeado quatro vezes, entre os BODY COUNT e a sua carreira a solo como rapper, esta foi apenas a segunda vez que Ice-T venceu. O seu último Grammy foi-lhe atribuído para «Back On The Block», de 1990, na categoria de ‘Best Rap Performance’.

Em Dezembro do ano passado, o músico falou com o Consequence Of Sound sobre esta mais recente nomeação e mostrou-se muito feliz. “Bem, acho que a minha reacção inicial foi mais louca quando fomos nomeados pelo nosso álbum anterior“, disse T. “Nessa ocasião fomos nomeados com a «Black Hoodie» e achei que era uma piada. Não conseguia acreditar. Agora, ao conseguirmos uma nomeação com o nosso álbum seguinte, não estava a acreditar, mas começo a achar que há alguém lá nos Grammys que gosta realmente do que estou a fazer. É sempre um momento muito empolgante. Da última vez perdemos, mas acho que só o facto de termos sido nomeados já é uma grande conquista e vamos aproveitar isso.