BRUCE DICKINSON, dos IRON MAIDEN, está “muito orgulhoso” do seu próximo álbum a solo [vídeo]

Durante a parte de perguntas e respostas do seu mais recente espectáculo de spoken word, que decorreu no passado dia 19 de Janeiro, no Kulttuuritalo, em Helsínquia, na Finlândia, Bruce Dickinson, o vocalista dos IRON MAIDEN, foi questionado em relação a quando é que os fãs vão finalmente poder ouvir o seu muito esperado novo LP a solo. “Em breve!“, respondeu imediatamente o cantor. “Obviamente, vai haver uma digressão dos MAIDEN entre o momento em que terminar o álbum e vocês poderem ouvi-lo… Não vou dizer quando. Vai ser uma surpresa. Ou nem por isso. Têm acontecido muitas coisas a em torno deste álbum em particular; já faz muito tempo. Acho que o disco em si é… Bem, estou muito orgulhoso dele. Acho que vai ser muito especial. Acho que vocês vão gostar realmente. Há algumas outras coisas que estou a fazer em torno dele que espero que sejam muito interessantes também. Portanto, tenho um monte de coisas que vou fazer e, durante este ano, vou estar ocupado a preparar tudo isso. De momento, não posso adiantar mais nada. E sim, vai haver uma digressão“.

Recorde-se que os  IRON MAIDEN colocaram um ponto final na extensa digressão Legacy Of The Beast no segundo semestre de 2022. A rota, que começou em 2018 e foi interrompida pela pandemia, passou um pouco por todo o globo — e Portugal não foi excepção, com o sexteto a assinar mais uma actuação irrepreensível no Estádio Nacional. Após terem feito 139 concertos, terem percorrido 33 países e vendido mais de 3 milhões de ingressos, as lendas IRON MAIDEN divulgaram uma longa nota de agradecimento aos fãs assinada pelo manager Rod Smalwood. “Em meu nome, da banda e de todos na Phantom Music Management gostaríamos de estender um enorme obrigado a todos os que fizeram esta digressão uma experiência tão especial e memorável“, começava por dizer Rod. “Em primeiro lugar e mais importante, estão os fãs, especialmente os afectados pelos problemas causados pela pandemia que fez com que os espectáculos de 2020 tivessem de ser reagendados — não só uma, mas duas vezes! A vossa paciência e boa vontade em manter os bilhetes e esperar até que pudéssemos por fim trazer-vos o espectáculo foi muito apreciada.”

Nada interessados em estar parados, os lendários músicos britânicos vão fazer-se de novo à estrada para mais um périplo mundial, a decorrer entre 2023 e 2024, sob a designação The Future Past Tour. O alinhamento da rota vai misturar temas de «Senjutsu», o mais recente álbum de estúdio, com canções do LP clássico «Somewhere In Time». De acordo com Steve Harris, que refere já terem tocado três temas de «Senjutsu» nos últimos concertos da Legacy Of The Beast, “não faz muito sentido repetir os temas que andámos a tocar este ano numa digressão relativa álbum, por isso pensámos em outras opções e decidimos revisitar uma vez mais o «Somewhere In Time», já que essa digressão não foi focada nas diversas tours retrospectivas que fizemos ao longo dos anos”. Segundo o baixista, “não filmámos essa digressão, por culpa do manager, e temos tido pedidos de muitos fãs, ao longo dos anos, para algumas das faixas, e agora vamos tocar essas”. Até ao momento não há qualquer confirmação da passagem desta tour pelo nosso país, mas já se sabe que vai haver três concertos em Espanha — a 18 de Julho no Palau Sant Jordi, em Barcelona, 20 de Julho no Estádio Enrique Roca, em Murcia, e 22 de Julho no Bizkaia Arena Bec!, em Bilbau.