NATTEFROST e os seus CARPATHIAN FOREST vão encabeçar a edição inaugural de um novo evento no Porto. Confere tudo o que já se sabe em baixo.
Os noruegueses CARPATHIAN FOREST actualizaram as suas redes sociais nas últimas horas com um post que deixou os fãs portugueses a bater-lhes palmas em uníssono. Depois de duas actuações explosivas no SWR – Barroselas Metalfest, em 2006 e 2018, a banda liderada pelo irascível Nattefrost vai regressar ao nosso país para uma actuação agendada para o dia 6 de Janeiro de 2024, no Bourbon Room, no Porto. Até ao momento, o póster que podes ver em baixo, a data e a localização foram as únicas informações disponibilizadas.
Um link para o evento oficial no Facebook revela que a actuação dos CARPATHIAN FOREST acontece no contexto de um evento apelidado Start Music Fest, para o qual ainda faltam anunciar mais nomes e que vai ter lotação limitada a 1000 pessoas. Os bilhetes, que custam 20 euros, vão estar à venda no próprio dia do evento e, antecipadamente, com o preço de 15 euros, estarão disponíveis a partir do próximo dia 15 de Novembro, na Bunker Store e na Piranha – Loja de Discos.
Banda norueguesa de black metal formada em 1992, os CARPATHIAN FOREST lançaram dois excelentes álbuns e depois tornaram-se famosos pela sua abordagem totalmente javarda , e única, ao género, que incorpora elementos punk e rock’n’roll. A formação original da banda incluía Nattefrost, na guitarra e na voz, o guitarrista Nordavind, o baixista Vrangsinn e o baterista Kobro, dos IN THE WOODS. O álbum de estreia «Black Shining Leather» foi editado em 1998 e apresentava um som cru e agressivo.
Após a edição do primeiro LP, os CARPATHIAN FOREST continuou a lançar álbuns, incluindo o «Strange Old Brew» de 2000, o «Morbid Fascination Of Death» em 2011 e o «Defending The Throne Of Evil» de 2003, que serviu de mote para fazerem umas quantas digressões extensas pela Europa. Já após terem passado por profundas mudanças de formação, a banda, com Nattefrost como única constante lançou “Fuck You All!!!! (caput tuum in ano est)» em 2006 e, desde então, têm lançado material de uma forma esporádica e continuam a apresentar-se ao vivo.
