CHELSEA WOLFE e EMMA RUTH RUNDLE unem forças em «Anhedonia» [estreia]

No ano passado EMMA RUTH RUNDLE juntou-se aos THOU para conceber «May Our Chambers Be Full», um álbum maravilhoso catalogado como um dos melhores lançamentos de 2020 para a equipa da nossa revista, e também «The Helm of Sorrow», um EP de quatro canções colaborativas captadas nessas mesmas sessões de gravação. Explorando novas sinergias criativas, a artista norte-americana está mais uma vez a chamar-nos a atenção hoje com a edição de «Anhedonia», em que se junta à maravilhosa CHELSEA WOLFE. Podes conferir o resultado desta união de duas das vozes mais reconhecidas da música melancólica actual no player em cima.

Ao contrário da sinergia entre EMMA e os THOU, esta nova colaboração não nos apanhou tão desprevenidos, uma vez que, há cerca de um ano, as duas artistas anunciaram que iriam fazer uma digressão juntas na Austrália e na Nova Zelândia, já para não dizer que ambas partilham a mesma editora, a Sargent House, há alguns anos. De momento não recebemos qualquer informação em relação a se o tema faz parte de algum disco colaborativo ou não, mas — sobretudo dada a qualidade desta amostra — só a ideia dessa possibilidade se concretizar já nos deixa bastante entusiasmados.

O último álbum de CHELSEA WOLFE, intitulado «Birth Of Violence», foi editado no dia 13 de Setembro de 2019 pela Sargent House. Este foi o primeiro lançamento da artista norte-americana após o muito aplaudido «Hiss Spun», de 2017, e conta com um alinhamento de onze temas, sendo que todo o material foi gravado na casa de Wolfe, no norte da Califórnia. O disco é descrito, pela própria, como “um retorno à natureza mais solitárias das gravações do início.” «Birth Of Violence» foi captado com o colaborador de longa data Ben Chisholm e contou com a participação de Jess Gowrie na bateria e Ezra Buchla na viola.