COREY TAYLOR diz que nunca pensou sentir tanta falta “dos mesquinhos dos SLIPKNOT”

Numa nova entrevista com a Kerrang!, Corey Taylor falou sobre como tem sido não poder estar em digressão com os SLIPKNOT nos últimos meses, enquanto a pandemia do coronavírus alastrava pelo mundo.Tem sido uma verdadeira loucura“, disse ele. “Estava a dizer isso há alguns dias: nunca pensei num milhão de anos que sentiria tanta falta dos mesquinhos dos SLIPKNOT e de estar na estrada com aqueles idiotas. [risos] No entanto, parece que já foi há um milhão de anos que tocámos na Europa no início deste ano. Não consigo sequer lembrar-me dessa digressão, foi há demasiado tempo. Anseio por isso e mal posso esperar para voltar à estrada com os SLIPKNOT e terminar este ciclo quando chegar a hora.

Recentemente, os SLIPKNOT anunciaram que, no próximo Verão, estarão de regresso aos palcos na Europa para fazerem um punhado de datas entre os meses de Julho e Agosto. De momento, os mascarados do Iowa ainda não garantiram a sua presença em Portugal ou Espanha, mas o itinerário divulgado hoje inclui concertos na Rússia, Ucrânia, Roménia, Bulgária, Grécia, Áustria, República Checa, Alemanha, Suécia, Finlândia, Polónia, Suíça e França.  Recorde-se que, originalmente, os SLIPKNOT tinham regresso agendado para Portugal a 17 de Agosto deste ano, mas todos os planos da banda para 2020 acabaram por ser cancelados devido à pandemia do novo Coronavírus. É, portanto, expectável que anunciem em breve uma nova data para o nosso país.

Em Novembro, Corey Taylor protagonizou uma actuação secreta, privada e com o devido distanciamento social, na área de Los Angeles. Cinco participantes de um passatempo foram seleccionados para assistir ao espectáculo, e cada vencedor pode levar também um convidado. O evento fez parte de uma iniciativa de angariação de fundos para o Sweet Relief COVID-19, com os fãs que concorreram ao passatempo a serem convidados a fazer uma doação de US $ 5 (ou mais) para terem uma hipótese de ganhar. Na sequência do espectáculo, Corey carregou um vídeo de recapitulação do evento, e incluiu a seguinte mensagem: “Estar de volta à frente de uma plateia foi inacreditável, mesmo que fossem apenas doze pessoas!”.

Entretanto, é sabido que os SLIPKNOT têm estado a usar parte do seu tempo de inactividade durante a pandemia do coronavírus para trabalharem no material para o sucessor do álbum «We Are Not Your Kind», que foi editado no ano passado. O percussionista M. Shawn “Clown” Crahan discutiu as actividades actuais da banda durante uma sessão de autógrafos para o No. 9 Iowa Whiskey. O músico, que é um dos principais compositores do colectivo, afirmou: “O momento que estamos a atravessar é muito interessante. Estamos a aproveitar para escrever algumas músicas novas.”