DARKTHRONE: Esta versão acústica da «Transilvanian Hunger» está qualquer coisa [vídeo]

Provavelmente alguém já se tinha lembrado de tentar isto antes, mas se calhar não filmou a experiência, muito menos fez upload no YouTube, ou então acabou por não cair nas boas graças da internet. A premissa é simples: e se pegasses na «Transilvanian Hunger, dos DARKTHRONE, e a tocasses toda numa guitarra acústica? Pois bem, foi exactamente isso que a YouTuber @mirusbella fez e a experiência resultou numa peça com um som bem folk, quase aventureiro que, honestamente, resulta mesmo muito bem. Isto, gravado, com um quarteto de cordas de apoio podia resultar ainda melhor. Enquanto ninguém pega na ideia, temos aqui esta primeira versão, que pode ser conferida no player em cima. Como se sabe, os DARKTHRONE anunciaram recentemente um novo álbum, que pode ou não ter guitarra acústica.

Como noticiado anteriormenteas lendas do black metal DARKTHRONE vão lançaro seu novo álbum, «Eternal Hails», no próximo dia 25 de Junho através da Peaceville Records e já disponibilizou uma amostra do que está para vir. O teaser, disponível aqui, não nos permitiu deduzir grande coisa, uma vez que a maior parte dele parece estar a ser reproduzido ao contrário. Dolorosamente, conseguimos então discernir apenas um riff durante cerca de dois segundos no final. É um riff robusto e pesado, com a afinação das guitarras a soar mais grave do que é habitual na música da dupla formada por Nocturno Culto e Fenriz. De acordo com o comunicado à imprensa, o LP abraça o amor do baterista e compositor Fenriz pelo doom metal. 

Quando eu era miúdo e estava a crescer com o metal, andava sempre à procura de bandas que tivessem canções longas”, explica o mentor do projecto. “Os Black Sabbath tinham muitas, e a «Dawn Of Meggido», dos Celtic Frost, também era uma música muito longa, por isso pedi para a porem a tocar numa loja de discos e descobri outra dimensão do metal. O «Epicus Doomicus Metallicus», dos Candlemass, só tinha temas longos, por isso acho que o comprei sem nem sequer o ouvir, e foi uma das minhas melhores compras de todos os tempos — uma inspiração eterna para toda a minha carreira.” O alinhamento e a capa do disco, também já foram divulgados e podem ser vistos em baixo. 

01. His Master’s Voice [07:17]
02. Hate Cloak [09:16]
03. Wake of the Awakened [08:24]
04. Voyage to a North Pole Adrift [09:24]
05. Lost Arcane City of Uppakra [07:02]