Os italianos EPHEL DUATH, actualmente radicados nos Estados Unidos, vão finalmente lançar o sucessor de «Through My Dog’s Eyes», de 2009, na Primavera. Famosos pela sua peculiar e inovadora fusão de metal sem fronteiras, rock progressivo, jazz de fusão, punk e hardcore, o projecto liderado pelo multi-instrumentista Davide Tiso assinou recentemente contrato com a independente polaca Agonia Records, que se prepara agora para editar um EP ainda sem título definido.
Este disco marca também a estreia da nova encarnação do colectivo, numa formação de luxo que conta com os famosos Karyn Crisis (voz), Steve DiGiorgio (baixo) e Marco Minnemann (bateria). A banda esteve fechada nos estúdios Sharkbyte em Oakland, na Califórnia, e o material será posteriormente misturado por Erik Rutan (dos Hate Eternal) e masterizado por Alan Douches, que já trabalhou com nomes como Swans, Mastodon, Converge e The Dillinger Escape Plan.
Os mais curiosos já podem ver a primeira parte de um studio report elaborado por Davide, que inclui Minnemann (ex-Kreator, Necrophagist) a explicar detalhadamente um excerto de «Stardust Rain» e DiGiorgio (ex-Death, Testament e uma série de outros ilustres) a tocar a introdução de «Black Prism».