ESCUELA GRIND

ESCUELA GRIND: Estreiam single e anunciam novo EP, intitulado «DDEEAATHHMMEETTAALL» [vídeo-clip]

«Ball And Chain», o primeiro tema de avanço para o próximo EP dos demolidores ESCUELA GRIND, afirma-se como um proverbial murro nas fuças.

Os ESCUELA GRIND, possivelmente uma das bandas mais trabalhadoras do underground moderno, vão regressar às edições com um novo EP, curiosamente intitulado «DDEEAATHHMMEETTAALL», que vai ser lançado no próximo dia 12 de Janeiro. O disco foi misturado pelo reputado Kurt Ballou (dos CONVERGE), masterizado por Nick Townsend (conhecido pela sua associação aos Cheap Trick e Dr. Dre) e conta com a participação de Barney Greenway, dos NAPALM DEATH, no tema «Meat Magnet».

Enquanto o EP não chega, já podes conferir o primeiro single de avanço «Ball And Chain», no player em baixo, através de um vídeo-clip realizado por Michael Jari Davidson (nome associado aos roqueiros Alice In Chains) que inclui imagens captadas durante uma recente apresentação do colectivo num festival na Cidade do México.

O «DDEEAATHHMMEETTAALL» é a terceira entrada de uma série de EPs em que mergulhamos a fundo nos géneros que mais influenciam esta banda“, explica Katerina Economou, a vocalista dos ESCUELA GRIND. “Finalizar essa trilogia levou-nos anos. Estamos muito animados ao lançar este material, porque é, muito provavelmente, o melhor reflexo das nossas actuações ao vivo. Foi no palco que aprimorámos estes temas frenéticos até à perfeição.

Originalmente, íamos ter apenas três músicas neste EP, mas queríamos criar outra faixa com uma grande construção. Eventualmente, essa ideia desenvolveu-se nesta canção brutal, intitulada «Ball And Chain», que marca o ponto nos nossos concertos em que temos uma ‘wall of death’ todas as noites. A nível lírico, o tema faz referência a clichés do death metal como assassinatos e vingança, mas com um ângulo decididamente feminino.” As pré-encomendas de «DDEEAATHHMMEETTAALL» já estão disponíveis através do site da banda.

Recorde-se que os ESCUELA GRIND actuam hoje, terça-feira, 21 de Novembro, no RCA Club, em Lisboa, como suporte aos lendários NAPALM DEATH. Os “nossos” SYSTEMIK VIØLENCE, que lançaram há uns meses um petardo intitulado «Negative Mangel Attitude», são a banda convidada para a abertura de um concerto que se adivinha memorável.