Está tudo “na maior”, diz MAYNARD JAMES KEENAN depois de ter contraído a COVID-19 duas vezes

MAYNARD JAMES KEENAN, o famoso vocalista dos TOOL e PUSCIFER, fez uma actualização bastante positiva do seu estado de saúde após ter contraído o novo Coronavírus duas vezes durante o ano passado e confirmou que actualmente está bem e que a sua recuperação parece ter sido um sucesso. Em declarações ao site Heavy Consequence, o cantor norte-americano diz que “está tudo na maior” no que respeito à sua saúde, e que não está “ciente” de nenhum potencial “efeito prolongado” da doença. Esta é, claro, uma óptima notícia, especialmente se tivermos em conta que Maynard revelou anteriormente que, durante meses, lidou com danos nos pulmões após ter sido contagiado pela primeira vez.

Keenan contraiu a COVID-19 pela primeira vez em Fevereiro de 2020, durante uma digressão com os TOOL pela Austrália e pela Nova Zelândia. Meses depois, ainda estava a lidar com os efeitos residuais, incluindo danos nos pulmões e ataques diários de tosse. Infelizmente, a segunda batalha de Keenan com a COVID foi ainda mais angustiante. “Foi feio, feio. Não conseguia respirar. Mal conseguia juntar duas palavras sem ter um ataque de tosse, sabem? E desta vez acabou por progredir também para uma pneumonia”, disse o cantor ao Strombo, da Apple Music, numa entrevista divulgada a 4 de Fevereiro deste ano.

De qualquer forma, nesta conversa mais recente, Maynard parece estar a olhar para o futuro com bastante optimismo, chegando mesmo a ponderar sobre o retorno da música ao vivo: “Estou sempre esperançoso. Sou só um bocadinho pessimista, portanto isso equilibra as coisas, mas sim, acho que eventualmente tudo isto se vai resolver.” Entretanto, a 17 de Abril, os PUSCIFER vão partilhar uma nova transmissão ao vivo, intitulada ‘Billy D And The Hall Of Feathered Serpents’, em que interpretam o álbum «Money $hot», de 2016, na íntegra. Podes ver um trailer em cima.