EXODUS: Descrevem o seu novo álbum como “rápido, brutal e violento” [vídeo]

Num novo vídeo publicado no canal Toxic Vault, de Steve “Zetro” Souza, o frontman dos EXODUS confirmou que o próximo álbum da banda, «Persona Non Grata», será lançado no próximo Verão pela Nuclear Blast Records. Este é o sucessor de «Blood In Blood Out», de 2014, que foi o primeiro lançamento dos thrashers da Bay Area desde a saída de Rob Dukes, que foi o vocalista do grupo durante nove anos, e o retorno de Souza, que tinha liderado os EXODUS posteriormente de 1986 a 1993 e de 2002 a 2004. Falando sobre a direcção musical de «Persona Non Grata», Souza diz que “os fãs dos EXODUS não se vão sentir decepcionados.

O novo disco é mesmo muito pesado, é rápido, é brutal, é violento“, afiança o vocalista no vídeo que podes ver na íntegra em cima.O conteúdo lírico é muito profundo e muito pesado. O Gary Holt escreveu algumas letras muito, mesmo muito, boas. E toda a banda, como banda, assinou um desempenho fantástico no disco. Parecia que todos estávamos famintos, que tínhamos algo para provar. Estávamos muito animados por termos oportunidade de estar juntos de novo. Temos o Gary de volta, e sabemos que ele não vai em digressão com os Slayer, por isso este seria sempre um álbum muito importante para os Exodus“.

«Persona Non Grata» foi gravado num estúdio em Lake Almanor, na Califórnia, com Steve Lagudi como técnico de som. O disco foi produzido pelos EXODUS e, neste momento, está a ser misturado por Andy Sneap. Foi Gary Holt, o guitarrista e timoneiro do grupo, que partilhou o título do álbum num post feito na sua conta pessoal no Instagram, escrevendo a seguinte legenda: As primeiras indicações são de que este monstro parece doentio! Amanhã vou fazer um spot vocal com @zetrodus e depois as gravações estão FEITAS. Infelizmente, ainda vai demorar algum tempo até ao lançamento desta besta através da @nuclearblastrecords”.

Os EXODUS são uma das bandas confirmadas para a edição de 2021 do VAGOS METAL FEST. O evento está marcado para os dias 29, 30 e 31 de Junho do próximo ano, na Quinta do Ega, tendo como cabeças-de-cartaz os noruegueses EMPEROR e DIMMU BORGIR. Já confirmadas estão também as presenças dos TESTAMENT, KATAKLYSM, ASPHYX, MY DYING BRIDE e CATTLE DECAPITATION, entre muitos outros. Os passes gerais (85€) e os bilhetes diários (40€) para o VAGOS METAL FEST 2021 já se encontram disponíveis em vagosmetalfest.com e nos locais habituais.