FLOOR JANSEN, dos NIGHTWISH, lança versão de «Alone», das HEART [vídeo]

Floor Jansen, a actual vocalista dos NIGHTWISH, acaba de lançar a sua própria versão «Alone», um clássico das HEART. Um vídeo da sua interpretação, com música de Joost Van Den Broek, pode ser visto no player em cima. Na declaração que acompanhou o lançamento do vídeo de «Alone» no YouTube, a vocalista holandesa escreveu: “Escolher a «Alone» das @thebandheart (HEART) como segunda versão no YouTube pareceu a decisão mais acertada. Já cantei esta música com os NIGHTWISH, AFTER FOREVER e até na Christmas Metal Symphony! Portanto, quando vi muitos de vocês estavam a pedir essa música, comecei a trabalhar! Espero que gostem!“. Recorde-se que, no início do mês, Jansen lançou uma versão de «Let It Go», do filme da Disney “Frozen”, que pode ser ouvida aqui.

Durante uma conversa recente no Instagram Live, falou sobre a possibilidade de materializar projectos musicais externos às actividades da banda finlandesa. “Há cada vez mais pessoas a perguntarem-me sobre um disco a solo, por causa do programa de TV em que estive“, disse a vocalista referindo-se ao reality show Beste Zangers. “Isso fez-me pensar se realmente gostaria de fazer isso e quando o quero fazer. Fez-me ponderar em que estilo quero fazê-lo. E, já que estou mais tempo em casa agora, tenho inevitavelmente mais oportunidade para compor e para escrever. Isso não significa que, de repente, me tornei super criativa e sei exactamente o que quero, mas é bom ter tempo para pensar sobre isso e ver o que sai deste período.”

Quanto à direcção musical de um hipotético álbum a solo, Jansen diz: “Não me consigo imaginar a fazer rock ou metal — apenas porque já fiz rock e tenho feito muito metal. Além disso, na minha opinião, e tendo em conta o meu gosto pessoal, estou num dos melhores grupos do género. E diria que, estando numa banda com um compositor como o Tuomas Holopainen, seria difícil encontrar algo — qualquer coisa — melhor; e só digo isso por amor e respeito a ele. Depois de vinte anos de metal, também sinto que seria muito agradável fazer algo completamente diferente.