GHOST: A trabalhar “em várias coisas importantes” para 2021

Os suecos GHOST fizeram uma publicação no Facebook que indicia um anúncio sobre música nova e concertos nas próximas semanas. Alegadamente, o colectivo liderado por Tobias Forge tem passado estes últimos meses a trabalhar em “várias coisas importantes” para 2021 e fará actualizações esporádicas ao longo do ano. A mensagem completa, que pode ser vista em baixo, diz: “Queridos amigos, espero que esta mensagem vos encontre relativamente bem e com esperança para o futuro. Nem é preciso dizer que todos nós passamos por um ano estranho — alguns de nós passaram mesmo por um ano absolutamente devastador, com a morte de entes queridos, solidão e uma perspectiva muito sombria para o futuro. No entanto, ainda há uma certa distância a percorrer antes de voltarmos novamente a uma vida que possa ser considerada normal“.

Dito isto, quero que todos saibam que estamos a trabalhar diligentemente em várias grandes coisas para o próximo ano, pode ler-se ainda. “Portanto, por favor, não confundam nosso silêncio com inactividade. E confesso, queria entrar em contacto para avisar toda a gente que sentimos a vossa falta, eternamente. As notícias relativas a 2021 serão divulgadas ao longo do novo ano, por isso não vos peço nada além de paciência. Entretanto, concentrem-se em cuidar vós mesmos e dos vossos entes queridos. Tenham esperança e lutem por um futuro melhor e mais optimista, porque está tudo ao nosso alcance. Estamos quase lá.

Recorde-se que, em Outubro passado, Forge disse à Sweden Rock Magazine que planeava entrar em estúdio no mês de Janeiro de 2021 para começar a gravar o quinto álbum dos GHOST.A gravação vai durar cerca de seis semanas e depois há duas a três semanas de mistura e masterização“, disse o multi-instrumentista sueco. “Portanto, o álbum deve estar concluído em algum momento de Março, mas provavelmente só será lançado depois do Verão. Nesse momento, e batam na madeira, vamos então sair em digressão. Não vamos lançar o álbum até sabermos que o podemos fazer de certeza. O lançamento do álbum coincidirá com o início de uma digressão. É óbvio que podemos anunciar a data de lançamento do álbum e, por algum motivo, não ser possível fazer uma tour, mas isso já é outra questão“.