GHOST: Tornam-se virais no TikTok e, naturalmente, levam a internet à loucura

O tema «Mary On A Cross», do EP de 2019 «Seven Inches Of Satanic Panic», dos GHOST, tornou-se recentemente viral, graças a um utilizador de TikTok que o usou num vídeo, disponível em baixo, que — não surpreendentemente — também apresenta imagens da série ‘Stranger Things’. Pois bem, tal como aconteceu com a «Master Of Puppets», dos METALLICA, e a «Running Up That Hill», de Kate Bush, a atenção dada ao tema na rede social levou a canção ao TOP 50 do Spotify, onde se encontra actualmente na posição #9. Como é habitual em casos como este, há muitos fãs se sentem despedaçados e outros que se sentem gratos pela exposição e felizes por verem a popularidade da banda expandir-se (ainda mais). No entanto, e previsivelmente, aqueles que ficaram menos impressionados são muito mais vocais. “Não me incomoda que a «Mary On A Cross» seja usada no TikTok, mas tenho medo do dia inevitável em que vou ouvir uma criança de 12 anos a cantá-la em público“, publicou um utilizador do Twitter. “As pessoas até podem só comprar bilhetes por causa da «Mary On A Cross», não me interessa que possa ser a sua forma de se apresentarem à banda e de se apaixonarem por ela, isso não me interessa“, disse outro utilizador nas redes sociais. “No entanto, se ouvir alguém a dizer que só foi ao ritual para ouvir tema, vou-me passar“.

Recorde-se que os GHOST foram recentemente premiados com os seus primeiros singles de ouro nos Estados Unidos. No passado dia 7 de Junho, a The Recording Industry Association of America (RIAA) concedeu aos singles de sucesso «Cirice», do álbum «Meliora»«Square Hammer», do EP «Popestar», e «Dance Macabre», do álbum «Prequelle», esse muito cobiçado galardão, que significa que cada um destes lançamentos alcançou 500.000 vendas ou downloads. Portanto, parabéns aos GHOST por continuarem a ser tão incrivelmente bem sucedidos! Em Março passado, o quinto álbum dos músicos suecos liderados por Tobias Forge, «Impera», vendeu 70.000 unidades de álbuns na semana de lançamento, aterrando na posição #2 da tabela Billboard 200. Feitas as contas, esse foi o terceiro do grupo a atingir o Top 10 nos Estados Unidos — e o quinto a chegar ao Top 40. O álbum, que foi editado a 11 de Março, trepou também ao #1 na Alemanha e Suécia, ao #2 no Reino Unido, Holanda, Bélgica e Noruega, ao #3 na Austrália, ao #5 em França e Irlanda, e ao #20 em Itália. Convenhamos, se tivermos em conta que a banda está a preparar-se para fazer mais uma digressão em arenas do outro lado do Atlântico, nenhum destes desenvolvimentos é propriamente surpreendente.

@editingtherapy as it should be. #strangerthings #byler #strangerthings4 #st #eleven #finnwolfhard #noahschnapp #gay #ship #viral #willandmike #foryoupage #viral some inpo: @byler stan &lt3 ♬ Mary On A Cross – Ghost