GOJIRA: Joe Duplantier precisa de “recarregar baterias” antes de começar a trabalhar no próximo álbum

Numa nova entrevista com site australiano Heavy, Joe Duplantier, dos franceses GOJIRA, foi questionado sobre se já existem planos para ele e os seus companheiros de banda começarem a trabalhar no sucessor do álbum «Fortitude», que foi editado no ano passado e o músico confessou que sente necessidade de “recarregar baterias” antes de iniciar esse processo. “Para nós, concentramo-nos num novo álbum neste momento, seria uma coisa muito orgânica porque adoramos editar música nova e depois ir em digressão e tocá-la ao vivo“, começou por dizer o músico. “No entanto, a nossa vida é intensa — muito intensa mesmo — e, pessoalmente, preciso de processar o que aconteceu na estrada e de passar tempo com a minha família. Não posso voltar já à acção, como costumava fazer com os rapazes. Nessa altura, assim que terminássemos um ciclo de promoção estaríamos no estúdio quase no dia seguinte quase a escrever coisas novas. E eu continuo a adorar estar no estúdio, adoro ter novas ideias, mas sinto realmente necessidade de estar com a minha família mais do que nunca.

Além disso, Joe explica ainda que considera muito importante “ter algo a dizer” antes de escrever um álbum. “Assim, se não recarregar baterias, corro o rico de me estar a repetir ou a gravar canções num estado estranho, em que não se consegue ouvir nada objectivamente porque temos os ouvidos cansados. Isso pode ser perigoso, pode produzir maus álbuns“, explicou ele durante a conversa que podes ouvir na íntegra em baixo. Recorde-se que, há apenas dois meses, os GOJIRA lançaram uma nova canção intitulada «Our Time Is Now». A faixa faz parte da banda-sonora do franchise de jogos da EA Sports “NHL 23”, que foi disponibilizada em Outubro. «Fortitude», o mais recente longa-duração da banda francesa, foi editado em Abril de 2021 através da Roadrunner Records. O sucessor de «Magma», de 2016, foi gravado e produzido pelo próprio Joe Duplantier no Silver Cord Studio e misturado por Andy Wallace.