GUNS N’ ROSES: O primeiro concerto pós-pandemia [vídeos + alinhamento]

Ontem, Sábado, dia 31 de Julho, os GUNS N’ ROSES protagonizaram o seu primeiro concerto desde o início da pandemia. O espectáculo decorreu no Hersheypark Stadium, em Hershey, nos Estados Unidos, e contou com os MAMMOTH WVH, a banda de Wolfgang Van Halen, como “suporte”. Em mais uma actuação longa, o grupo liderado por Axl Rose interpretou cerca de vinte canções, oito delas provenientes da estreia «Appetite For Destruction», de 1987. Como habitual, no alinhamento foram também incluídos temas dos dois volumes de «Use Your Illusion», ambos 1991, e de «Chinese Democracy», de 2008. Durante a actuação ouve ainda lugar para versões de «I Wanna Be Your Dog» dos THE STOOGES e «Slither» dos VELVET REVOLVER, mas os momentos mais inusitados do longo set foram a interpretação de uma versão lenta de «You’re Crazy» e de «Dead Horse», que, depois da tour mundial de 1993, foi tocada apenas oito vezes. De resto, o concerto apresentou uma formatação em tudo semelhante ao que os músicos têm feito nos últimos anos na digressão Not in This Lifetime, que marcou o retorno do guitarrista Slash e do baixista Duff McKagan ao grupo. Em baixo podes ver o alinhamento completo da actuação, assim como alguns vídeos captados pelo público.

Como noticiado anteriormente, os GUNS N’ ROSES vão estar de regresso a Portugal em 2022. Segundo a Everything Is New, a promotora responsável pelo espectáculo, a banda liderada por Axl Rose vai actuar no Passeio Marítimo de Algés no dia 4 de Junho de 2022, com a primeira parte assegurada por GARY CLARK JR.  Originalmente agendado para o dia 20 de Maio deste ano, e posteriormente adiado para 2 de Junho deste ano, o regresso dos GUNS N’ ROSES a Portugal foi mais uma vez adiado devido à pandemia do novo Coronavírus. “Continuamos a estar imensamente gratos pela vossa compreensão e apoio durante estes tempos sem precedentes“, dizem os músicos num breve comunicado aos fãs. “Finalmente há uma luz ao fundo do túnel e estamos ansiosos para voltar aos palcos…“. Todos os bilhetes já adquiridos mantêm-se válidos para a nova data.

Recorde-se que, anteriormente, a banda norte-americana já tinha sido forçada a cancelar toda a sua digressão europeia agendada para a Primavera e Verão 2020, que começava no nosso país e, depois, atingiria uma dúzia de cidades europeias antes de terminar a 27 de Junho em Dublin, na Irlanda. Na altura do adiamento, os músicos disseram “estar a trabalhar arduamente junto dos nossos promotores, locais e cidades/países em relação à próxima etapa e faremos novos anúncios o mais rápidamente possível. Obrigado pela vossa paciência, vamos resolver isto juntos e, claro, esperamos vê-los todos em breve“. Tudo indica que a banda de Los Angeles está actualmente a trabalhar num novo álbum de estúdio — o sucessor de polémico «Chinese Democracy»será o primeiro a apresentar Axl Rose, o guitarrista Slash e o baixista Duff McKagan desde 1993.

ALINHAMENTO:

01. It’s So Easy
02. Mr. Brownstone
03. Chinese Democracy
04. Welcome To The Jungle
05. Double Talkin’ Jive
06. Slither (VELVET REVOLVER cover)
07. Better
08. Estranged
09. Live And Let Die (WINGS cover)
10. You’re Crazy
11. Rocket Queen
12. You Could Be Mine
13. I Wanna Be Your Dog (THE STOOGES cover)
14. Civil War
15. Dead Horse
16. Slash Guitar Solo
17. Sweet Child O’ Mine
18. November Rain
19. Knockin’ On Heaven’s Door (BOB DYLAN cover)
20. Nightrain

Encore:
21. Paradise City