HAMMERFALL: Juntam-se a KING DIAMOND no novo single «Venerate Me» [estreia]

Os suecos HAMMERFALL lançaram um novo single, intitulado «Venerate Me», que conta com uma participação muito especial do lendário cantor dinamarquês KING DIAMOND. O tema faz parte do décimo segundo álbum de estúdio da banda, «Hammer Of Dawn», que deverá ser lançado a 25 de Fevereiro através da Napalm Records. “O segundo single de avanço para o disco está aqui, e estou muito, muito orgulhoso dele“, comenta o guitarrista da banda, Oscar Dronjak. “A música para este tema foi escrita durante os dias mais sombrios e pouco inspiradores da pandemia e, mesmo assim, acabou por revelar-se como um dos temas mais fortes de todo o álbum. A fantástica ideia lírica do Joacim [Cans] faz com que a faixa se destaque realmente, e a aparição especial do convidado no final empurra-a realmente para outros limites“.

Passámos muito tempo a criar as músicas para este álbum, principalmente devido ao coronavírus, mas também porque começámos a trabalhar no material muito cedo“, recorda o guitarrista Oscar Dronjak . “Isso está espelhado definitivamente no resultado final, demos mesmo muita a atenção aos detalhes. Outra coisa bastante palpável é o nível de energia, que estava acumulado por todo o tempo de inactividade extrema e forçada que todos tivemos de suportar durante a pandemia. A atmosfera no estúdio estava relaxada e descontraída e a ausência de stress criou o ambiente de trabalho perfeito para aumentarmos a temperatura quando a luz vermelha acendeu. Era fácil atingir o pico quando era necessário, porque não havia distracções externas ou prazos imediatos. Este álbum é um produto da pandemia em alguns aspectos mas, mais mais importante que isso, é uma forte declaração de que estamos a viver o auge da nossa criatividade“.

Ao longo da sua extensa carreira como uma das principais forças do heavy metal, os HAMMERFALL dominaram não só as tabelas de vendas suecas, mas tops em toda a Europa ao longo de sua extensa carreira, arrebatando por três vezes o status de ouro. Confrontados com a difícil tarefa de sucederem a «Dominion», um álbum que fãs e críticos saudaram como um dos lançamentos mais fortes da banda, os músicos enfrentaram o desafio de frente e estão prestes a entregar o que prometem ser mais “um ponto alto do catálogo da banda“. «Hammer Of Dawn» foi produzido pelo colaborador de longa data Fredrik Nordström (nome ligado aos IN FLAMES, OPETH e muita da NWOSDM), que lidou com a mistura, masterização, gravação de bateria e partilhou a tarefa de gravar guitarras e baixo com Pontus Norgren e Oscar Dronjak. Jacob Hansen (dos VOLBEAT) produziu as vozes principais. Podes conferir a capa e o alinhamento completo de «Hammer Of Dawn» em baixo.

01. Brotherhood
02. Hammer Of Dawn
03. No Son Of Odin
04. Venerate Me
05. Reveries
06. Too Old To Die Young
07. Not Today
08. Live Free Or Die
09. State Of The W.I.L.D.
10. No Mercy