HELL OF A WEEKEND: Já há mais duas bandas confirmadas no festival da HELL XIS

Depois de confirmada a presença dos lendários DESCENDENTS e RATOS DE PORÃO, há mais duas novidades no cartaz do HELL OF A WEEKEND, que decorre em Lisboa nos dias 20 e 21 de Julho.

O Hell Of A Weekend, festival organizado pela Hell Xis, vai regressar finalmente em 2024 após um hiato de seis anos. Segundo um breve comunicado divulgado nas redes sociais durante a semana passada, o evento regressa a Lisboa nos dias 20 e 21 de Julho num local ainda a definir. Hoje, terça-feira, dia 27 de Fevereiro, já com as lendas DESCENDENTS e RATOS DE PORÃO confirmadas como cabeças-de-cartaz, a promotora lisboeta anunciou a presença dos nacionais TRINTA & UM e DEVIL IN ME no evento.

Os passes de dois dias e os bilhetes diários para a edição de 2024 do Hell Of A Weekend estão disponíveis no site da Clockwork Store. O cartaz final será disponibilizado em breve.

Para a estreia no Hell Of A Weekend, além dos clássicos, os RATOS DE PORÃO trazem na bagagem também o seu mais recente álbum, «Necropolítica», que foi editado em 2022. Depois de quase uma década sem lançar qualquer material inédito, a banda de punk/hardcore/metal editou finalmente um novo álbum através da Shinigami Records. Segundo um comunicado de imprensa, “o álbum traz várias críticas sociais que se centram especialmente no termo cunhado em 2003 pelo filósofo e teórico político camaronês Achille Mbembe“, que dá título ao sucessor de «Século Sinistro», de 2014.

Alimentados pela “rejeição, comida, café, miúdas, pesca e comida”, os DESCENDENTS surgiram durante a explosão da cena punk em Los Angeles, na Califórnia. Fundindo a raiva do hardcore com uma inteligência inesperadamente irónica e auto-depreciativa e uma forte sensibilidade melódica que os destacou de uma grande parte dos seus pares da Costa Oeste, emergiram como uma das bandas punk mais duradouras e adoradas da sua geração.

O propósito inicial do Hell Of A Weekend foi criar um fim de semana memorável com bandas de sonoridades que nos são próximas“, pode ler-se numa declaração da Hell Xis Agency. “Não foi criada uma periodicidade nem uma obrigação mas sempre acreditámos que podíamos fazer algo mais do que foi feito nas edições de 2017 e 2018 sem criar mais um festival, que na realidade não somos. Nos dias 20 e 21 de Julho trazemos de volta a ideia num formato indoor como nas anteriores edições, mas com menos bandas, em que podemos garantir para já uma estreia em Portugal e também uma despedida das grandes tours. Dois dias de bom som estão garantidos“, concluem.

A mais recente edição do festival Hell Of A Weekend decorreu no RCA Club nos idos de 2018 e contou com a participação dos GRAVE, SLAPSHOT, NO TURNING BACK, KNUCKLEDUST e GAMA BOMB, entre muitos outros. Mais informações sobre as bandas confirmadas para o cartaz desta edição de regresso e a venda de bilhetes serão anunciadas em breve. Fiquem atentos a mais desenvolvimentos.