HILLS HAVE EYES: «Agnes» [vídeo-clip + entrevista]

São já cinco anos, os que passaram sobre «Antebellum». Os singles «Never Quit», «Trve as Fvck» e «Acacius» levaram mesmo a pensar que os HILLS HAVE EYES iam regressar, mas o tempo foi passando e nada. Com «Agnes», o novo single que agora estreamos, o grupo desvenda finalmente haver já um álbum pronto a sair. À partida, algures no primeiro trimestre de 2021. Na realidade, como não temos perspectivas de tocar ao vivo em breve e ainda não definimos uma data exata para o lançamento do disco, ainda nos encontramos a gravar algumas coisas e a melhorar certos pormenores de alguns temas”, revelou Fábio Batista à LOUD!.

Este é o primeiro single para o novo álbum. Como explica o vocalista “na verdade, a nossa ideia sempre foi fazer um disco novo, apenas chegámos à conclusão que estávamos a forçar algo que não fazia sentido na altura”. Para Fábio, o “mindset/dedicação não estava ao nível da exigência de criar um disco novo. Desta forma, utilizaram os temas feitos e foram lançando. Destes, «Never Quit», foi “uma grande surpresa, já tem quase um milhão de plays no Spotify. O músico, aparentemente, deixa de fora a hipótese dos vários temas serem incluídos no álbum, explicando que “apesar de curtimos muito os temas que lançámos antes, com a chegada da pandemia, conseguimos estar mais dedicados à composição e chegámos ao ponto de termos material que achamos estar ao nosso melhor nível, daí irmos lançar um disco novo”.

Este novo trabalho do quinteto “é um disco inspirado em todos os azares/dificuldades que fomos tendo como banda e como pessoas, um registo brutalmente honesto, mas também com uma vertente criativa alta, acho que explorámos abordagens diferentes que talvez algumas pessoas não se identifiquem, mas que nós como banda nos sentimos realizados em fazer”, afirma Fábio. Este novo tema conta com a participação de Ryo Kinoshita, vocalista dos japoneses CRYSTAL LAKE, uma das maiores bandas de metalcore da actualidade.

Na produção, a mão habitual de Vasco Ramos, com gravações de Tiago Canadas e Wilson Silva. A mistura e masterização estão a cargo do norte-americano Jeff Dunne, conhecido pelos seus trabalhos com os EMMURE, VEIL OF MAYA e FIT FOR A KING, entre outros. A capa e respectivo layoutestão a ser trabalhados pelo Vasco Vicente, um amigo setubalense de longa data, que já trabalhou com marcas como a Nike e já ganhou vários prémios a nível mundial”, explica o vocalista. O vídeo-clip, disponível no player em cima, teve a direção de Manuel Casanova e o operador de câmara foi Aidan Kless.