O lendário baterista IGGOR CAVALERA, famoso por ser um dos elementos fundadores dos SEPULTURA, sendo que hoje faz parte dos CAVALERA CONSPIRACY, PETBRICK e MIXHELL, entre outros projectos, tem uma nova série de vídeos no seu canal recentemente lançado no YouTube. Em Beneath The Drums, o baterista brasileiro promete explicar todas as suas batidas e canções icónicas; o Cavalera mais novo não vai, no entanto, dar apenas a história de fundo de cada faixa, mas também fazer um vídeo playthrough para cada canção. No episódio 7, que pode agora ser visto no player em cima, o músico faz uma versão de «Troops Of Doom», tema originalmente incluído no álbum «Morbid Visions», de 1993, e uma das composições mais icónicas da banda brasileira. Podes conferir este mais recente update em cima, e os restantes episódios da série podem ser vistos em baixo.
Iggor Cavalera deixou os SEPULTURA em Junho de 2006 por “diferenças artísticas”. A sua saída da banda aconteceu cinco meses depois de anunciar que faria uma pausa nas digressões da banda para se dedicar à sua segunda esposa e ao seu filho, que tinha nascido m Janeiro de 2006. Em 1996, o irmão de Igor, o frontman Max Cavalera, tinha abandonado a banda que ambos criaram nos anos 80, após o resto do grupo ter decidido separar-se da esposa de Max, Gloria, como manager. Durante mais de década e meia, Iggor fez parte de um projecto de DJ, apelidado MIXHELL, em que misturava hip-hop e electro ao lado da sua esposa, Laima Leyton. Entretanto, em 2006 Max e Iggor voltaram a juntar-se para fazer música juntos, resultando na criação dos CAVALERA CONSPIRACY, que desde então gravaram quatro álbuns e, nos últimos anos, andaram pelo mundo a celebrar os clássicos dos SEPULTURA. Há dois anos, o percussionista brasileiro juntou-se a Wayne Adams (dos BIG LAD, DEATH PEDALS e JOHNNY BROKE) para formar a dupla PETBRICK. O álbum de estreia do projecto, «I», foi lançado em Outubro de 2019.
Em Janeiro último, Iggor lançou uma conta no Patreon, onde está a oferecer conteúdo exclusivo aos seus fãs. O Patreon do músico brasileiro consiste em dois níveis. O primeiro chama-se “Bloody Roots” onde, por menos de 30 euros, os fãs podem obter as pistas de bateria em formato Wav para acompanharem e aprenderem, uma lista completa de todo o equipamento usados nas gravações e vários benefícios na compra de produtos limitados de merchandise. Pertencendo ao tier “Bloody Roots”, os fãs vão poder também participar em actividades exclusivas do Patreon, ver conteúdo dos bastidores e transmissões ao vivo. O Patreon VIP “Beneath The Drums”, que se atira para quase 50 euros, oferece todos os benefícios do primeiro nível, além de conversas online via Zoom após cada estreia de vídeo no YouTube. Na conversa com Iggor, os fãs poderão aprender mais a fundo como ele trabalhou no tema em questão, estão também garantida uma sessão de perguntas e respostas. Vale dizer que o Patreon é um serviço de crowdfunding, onde os fãs contribuem com quantias pré-determinadas para obter acesso exclusivo a conteúdo e recompensas.