INHUMAN: Daniel Cardoso fala da gravação e da importância da banda algarvia

Esta semana, os INHUMAN estrearam um lyric vídeo para um novo tema, intitulado «Chaotic Nothing», que pode ser visto e ouvido em cima. «Contra», o novo disco da banda nacional, tem a marca do produtor Daniel Cardoso, que integrou até recentemente a formação dos ANATHEMA e que no seu Facebook revela ter sido um trabalho que gostou “mesmo de fazer“. Segundo o músico e produtor, a par dos Heavenwood, os Inhuman são uma daquelas bandas que marcaram a minha adolescência como ouvinte de metal e que me deram o gostinho especial de estar envolvido no seu regresso. Curiosamente, ou não, Daniel Cardoso tem estado ligado também aos HEAVENWOOD, colaborando como músico e produtor, sabendo a LOUD! que a produção do próximo single da banda portuense, quase a estrear, tem o seu dedo.

«Contra», dos INHUMAN, vai ser editado no próximo dia 6 de Novembro pela Alma Mater Records, a editora independente nacional liderada por Fernando Ribeiro, dos MOONSPELL, que — segundo comunicado de imprensa — “se deixou enfeitiçar pela brilhante proposta da banda“. O álbum foi produzido nos Ilargia Recording Studio, com a colaboração de Bruno Correia e posteriormente misturado e masterizado nos UltraSoundStudios. Daniel Cardoso, por seu lado, tem também estado envolvido com outros nomes como KANDIA, que recentemente assinaram pela Frontiers Records, e NEEDLE, com os quais prepara o disco de estreia e com os quais produziu o primeiro single, estreado já na LOUD!.

Os INHUMAN formaram-se em Dezembro de 1992 em Silves e, quase a celebrar trinta anos de carreira, regressam aos discos em 2020. Recebidos com entusiasmo pelos fãs e pela crítica desde «Strange Desire», de 1996, ao qual se seguiu o seminal «Foreshadow» dois anos depois, “os INHUMAN sempre se destacaram da maioria pela capacidade de combinar as suas influências com as suas características musicais únicas, que os distinguem“.