IRON MAIDEN: Bruce Dickinson mostra «Nights Of The Dead» [unboxing vídeo]

Os IRON MAIDEN acabam de divulgar um novo vídeo através do seu canal oficial no YouTube, em que Bruce Dickinson mostra várias edições do próximo álbum duplo ao vivo da banda, «Nights Of The Dead, Legacy Of The Beast: Live In Mexico City». Podes conferir em cima, e matar a curiosidade enquanto o álbum não é editado, já no próximo 20 de Novembro pela Parlophone. “Estou muito animado“, disse Bruce anteriormente sobre este registo da mais recente digressão mundial das lendas britânicas, que foi interrompida pelo novo Coronavírus e retoma em 2021. Estive com o Steve nas misturas e ouvi algumas das faixas. É brilhante. A «Sign Of The Cross» – oh, sim! A bateria do Nicko [McBrain] não é nada menos que tremenda. Quer dizer, é sólido, sólido, sólido. Realmente, muito, muito bom. Fiquei maravilhado. A «For The Greater Good Of God» — nunca ninguém tinha ouvido essa canção num álbum ao vivo dos MAIDEN antes.

Neste mundo louco em que vivemos de momento, o melhor que podemos fazer é dar-vos música ao vivo para ouvir“, continuou ele. “E esperamos que não se babem muito, porque quando voltarmos à estrada, vai ser ainda melhor“. Em tempos de pandemia e muita incerteza em relação ao futuro, mesmo com os inúmeros registos ao vivo que a “donzela de ferro” lançou ao longo das décadas, receber a notícia de um novo álbum ao vivo dos IRON MAIDEN é como um presente de Natal antecipado. Ainda para mais porque «Nights Of The Dead, Legacy Of The Beast: Live In Mexico City» difere dos demais por vários motivos, sendo que o principal é o alinhamento, que junta os habituais clássicos com temas que até agora ainda não tinham sido incluídos em nenhum dos seus álbuns ao vivo, como é o caso da já mencionada «For The Greater Good Of God»«Where Eagles Dare» ou «Sign Of The Cross».

 “Quando a última etapa de nossa digressão de 2020 teve que ser cancelada devido à pandemia da COVID-19, toda a banda ficou muito decepcionada e desanimada e sabemos que nossos fãs sentiram o mesmo,” explica o fundador e baixista dos IRON MAIDEN, Steve Harris. “Estávamos realmente ansiosos para levar o nosso espectáculo ainda a mais países e, embora tenhamos sido capazes de remarcar a maioria dos concertos na Europa para 2021, pensámos em ouvir as gravações da digressão e ver se poderíamos criar uma lembrança em álbum ao vivo definitiva que todos pudessem desfrutar em qualquer lugar. Recorde-se que os IRON MAIDEN vão estar de regresso a Portugal em 2021 para o seu primeiro espectáculo de estádio em território nacional. Originalmente anunciado para o dia 23 de Julho de 2020, no Estádio Nacional, o regresso da banda de Steve Harris a Lisboa foi remarcado para 21 de Junho do próximo anomantendo os AIRBOURNE e os WITHIN TEMPTATION como bandas suporte.