KERRY KING, dos SLAYER, presta uma sentida homenagem a ALEXI LAIHO

Kerry King, o icónico guitarrista dos SLAYER, prestou uma sentida homenagem ao falecido Alexi Laiho, vocalista e guitarrista dos CHILDREN OF BODOM. Numa entrevista recente, King recordou o momento em que convidou a banda finlandesa para fazer “suporte” às lendas do thrash durante a digressão Unholy Alliance, de 2006.O «Are You Dead Yet?» é, muito provavelmente, o meu álbum favorito deles“, explicou King. “Naquela época já sabia que ele era o próximo grande guitarrista. Sabia que seria o próximo guitar hero. Ele era um daqueles tipos que fazem qualquer coisa na guitarra sem o mínimo esforço. Lembro-me de o ver a tocar e ficar, tipo, ‘Foda-se! Estive a trabalhar o dia todo e não consigo fazer esta merda?’“.

De acordo com King, os CHILDREN OF BODOM receberam uma resposta bastante decente do público do SLAYER, que é famoso por receber de forma bastante indiferente as suas bandas de apoio.Eu vi pessoas a ocuparem esse lugar e a falharem miseravelmente“, afirmou o guitarrista californiano. “O alinhamento deles focava-se no material mais pesado, o que é uma coisa inteligente de se fazer quando uma banda está a abrir para nós. Eu estive lá quase todas as noites a assistir. Era divertido vê-los tocar e o Alexi era um deus da guitarra.

Alexi Laiho faleceu tragicamente na semana passada. O músico morreu na sua casa em Helsínquia, na Finlândia, aos 41 anos, tendo, segundo um comunicado de imprensa, “sofrido de problemas de saúde de longo prazo nos últimos anos”. Até ao momento, a causa da morte do talentoso guitarrista e vocalista, que passou também pelos IMPALED NAZARENESYNERGY, THY SERPENT, HYPOCRISY e WARMEN, entre outros projectos de renome, ainda não foi revelada. Nascido a 8 de Abril de 1979 em Espoo, Markku Uula Aleksi Laiho e o baterista Jaska Raatikainen fundaram os CHILDREN OF BODOM em 1993 e o grupo transformou-se num dos nomes do metal finlandês mais aclamados internacionalmente até ao seu último concerto em Dezembro de 2019. 

No ano passado, já depois de ter perdido o direito de usar legalmente o nome CHILDREN OF BODOM, Alexi criou os BODOM AFTER MIDNIGHT, que gravaram três canções e filmaram um vídeo-clip, que provavelmente vai ser lançado postumamente. Detentor de um Metal Hammer Golden Gods e vários outros prémios a nível internacional, o guitarrista também foi a estrela e compositor principal de uma peça para concerto intitulada “100 Guitars From Hel”, tendo liderado um grupo de cem guitarristas no Festival de Helsínquia em 2015.