KING DIAMOND: Álbum a solo e o novo dos MERCYFUL FATE prontos em 2022

O lendário Kim Bendix Petersen, conhecido mundialmente como KING DIAMOND, participou na última edição do programa Trunk Nation With Eddie Trunk e, durante a sua participação, falou a respeito dos próximos trabalhos de estúdio, um em nome próprio e, o outro, com os MERCYFUL FATE. Pois bem, de acordo com o o músico dinamarquês de 65 anos, o processo de composição está já num estágio bastante avançado nos dois casos. “Em termos de escrita, já fizemos muito para os dois álbuns. O Andy [La Rocque, guitarrista de King Diamond] está a dar mais uma vista de olhos nos temas dele, está a corrigir muitas coisas. O Hank [Shermann, guitarrista dos Mercyful Fate] tem estado a fazer a mesma coisa, e eu estou à espera dessas músicas. A história está escrita; aliás, tenho dois álbuns a solo já escritos, porque o «The Institute» será uma história contada num álbum duplo. E essa história está completamente acabada. Tenho muitas ideias vocais para o que eles me enviaram. E, claro, também estou a escrever as minhas próprias músicas“. Mais à frente na conversa, a lenda do metal afirma que os discos devem ser lançados em 2022, com «The Institute» a tomar precedência em relação ao regresso dos MERCYFUL FATE.O disco dos Mercyful Fate vai estar pronto para ser lançado no próximo ano, mas terá que esperar até que o álbum a solo seja feito. Entretanto, vamos continuar a escrever“, explica King. O último álbum de estúdio de KING DIAMOND, «Give Me Your Soul… Please», foi editado em 2007; por sua vez, os MERCYFUL FATE lançaram pela última vez no século passado — «9» data de 1999.

No passado mês de Feveriro, KING DIAMOND foi convidado do podcast “The Electric Theatre With Clown”, apresentado por M. Shawn “Clown” Crahan, dos SLIPKNOT. “Estou a escrever com o Hank dos MERCYFUL FATE, com o Andy para KING DIAMOND e sozinho para KING DIAMOND“, revelou o músico nessa ocasião. “Para KING DIAMOND, estou a trabalhar num disco que se chamará «The Institute», que é a primeira parte de dois lançamentos — vai haver dois álbuns completos que contam uma história. Para os MERCY, também tenho o título, mas não o posso revelar neste momento. Também já temos a capa para o novo dos MERCY. Vamos voltar ao básico.“ Sobre sua abordagem de composição para o novo material, King disse: “Da minha parte, com os álbuns dos MERCY e de KING — ainda mais KING DIAMOND, diria — todas as vozes serão as linhas vocais principais novamente, como eram nos velhos tempos. Naquela altura não importava se havia um coro a cantar do lado direito ou do lado esquerdo, ou o que fosse, elas serviam para pegar em partes das letras para progredir a história e assim por diante. Qualquer coisa vale a nível vocal, sem dúvida — estou de volta ao estilo antigo. E para MERCY também, será muito old school — o Hank está a escrever muito como nos velhos tempos. E é bom sentir que podemos captar isso de novo. Portanto, são dois álbuns que estão a ser trabalhados e que estarão prontos quando pudermos sair e fazer digressões novamente, tenho certeza.

O músico dinamarquês está a desenvolver também uma história em quadradinhos — pela primeira vez na sua carreira! — em conjunto com o escritor Dan Watters, dos estúdios White Noise, e com o artista gráfico Damien Worm, da October Faction, com o trio a juntar forças para trazer à vida em formato de BD a história do álbum clássico «Abigail», de 1987. A novela gráfica tem data de lançamento apontada para Outubro de 2021. Uma história em quadradinhos baseada numa das minhas histórias é um sonho que se tornou realidade”, afirma KING DIAMOND.Colaborar com a Z2 e com gente tão talentosa como o Dan Watters e o Damien Worm, está a elevar esta aventura a alturas que não podia imaginar, só desejar. Acredito que, não apenas os meus seguidores, mas todos os fãs de terror vão apreciar a escuridão e as vibrações arrepiantes do que estamos a desenvolver. Na verdade, mal posso esperar para vos apresentar isto pessoalmente quando nos aproximarmos do Halloween. A Abigail ressuscitou.” Além das edições em capa mole e capa dura padrão, que serão disponibilizadas nas livrarias e lojas de BD, a Z2 vai lançar também uma edição deluxe limitada, já disponível para pré-venda aqui.