KREATOR: Anunciam mais detalhes acerca do próximo álbum

Já sabíamos que a banda está a trabalhar num novo álbum e, recentemente, o guitarrista e vocalista dos KREATOR, Mille Petrozza, falou com o podcast oficial do Metalitalia.com sobre como estão a correr as sessões de composição do sucessor de «Gods Of Violence», de 2017. “No Verão passado, em Agosto, sentimos que tínhamos acabado esse processo [de composição] e estávamos mesmo muito entusiasmados com, tipo, ‘OK, isto é quase um álbum. Temos doze músicas. E pegamos nas dez melhores, ou o que quer que pareça melhor.’ E já tínhamos planeado entrar em estúdio em Fevereiro. Agora estamos em Fevereiro, e o mundo ainda está meio que fodido com a COVID, por isso temos de esperar e ter paciência“.

Quero que o álbum saia e que façamos uma digressão mundial logo a seguir“, explica o músico durante a conversa, que pode ser ouvida na íntegra no player em cima.Não nos vejo a lançar um álbum da COVID, ou algo assim, para simplesmente desaparecermos. E as pessoas iam ficar a pensar, ‘Ok, havia um álbum. Ok, afinal eles têm um novo álbum ou não? Vão fazer uma digressão ou não?’ Eu sei que o mundo está a mudar — os álbuns já não têm aquela importância que tinham há dez anos — mas eu recuso-me a acreditar nisso. Principalmente no metal, ainda há muitas pessoas que celebram um álbum desde o início. E acho que o último género de música em que isso vai morrer será no metal, porque as pessoas adoram realmente os seus álbuns. Acho que ir em digressão, a capa do álbum, tudo tem de estar ligado, por isso vamos esperar até que seja possível fazer isso tudo novamente, nessa altura lançaremos o álbum.

Sobre a direcção musical do novo material dos KREATOR, Mille diz que “é definitivamente diferente. Para mim, é muito difícil descrever, mas acho que é definitivamente mais thrash novamente. Tem muita melodia e muitas partes tradicionais, e tem muitos ingredientes dos últimos quatro ou cinco álbuns. Mas também tem momentos muito old school. Acho que é, definitivamente, o próximo passo.” Ainda segundo o músico, algo que vai mudar também é o produtor, sendo que não planeiam repetir a parceria com o sueco Jens Bogren, com quem trabalharam em «Gods Of Violence» e «Phantom Antichrist». “Neste ponto, parece que vamos trabalhar com o Arthur Rizk”, revela Mille. “É o que está planeado neste momento. Temos estado a trocar maquetas e a discutir técnicas de gravação, por isso, sim, parece que vamos trabalhar com o Arthur.O próximo álbum dos KREATOR será o primeiro a contar com o baixista Frédéric Leclercq, que se juntou ao grupo em 2019.