LILITH’S REVENGE: «Revenge» [estreia exclusiva]

Mais que a novidade de estarmos a estrear um novo single dos LILITH’S REVENGE, a verdadeira sensação aqui é a presença de Björn “Speed” Strid, vocalista dos suecos SOILWORK, como elemento convidado. Depois de se estrear com «Hand On Heart», o quinteto de Vale do Sousa, consegue assim mais um argumento para ter os holofotes centrados nele. Curiosamente, a inspiração para o gesto surge através da revista LOUD!. “Vimos a notícia que a Loud! publicou na sua página, em que era anunciada a disponibilidade do Björn Strid para colaborações com outras bandas”, explicam. “Como tínhamos um tema em cima da mesa onde uma voz masculina encaixava bastante bem, decidimos arriscar”, tendo ainda de se acrescentar que a vocalista, Paula Teles, é também “fã dos Soilwork e dos The Night Flight Orchestra”.

Para alguns poderá ser surpreendente que um grupo ainda recente, consiga um gesto destes ao segundo single, mas o colectivo não encontra motivo para espanto, dizendo que “o pior que nos podia acontecer era ele ter recusado o nosso convite, pois somos uma banda no início da sua construção musical, ainda à procura de identidade, uma banda pequena, seria de esperar que ele recusasse… Não o fez e estamos muito gratos por isso”. De facto, o músico rapidamente acedeu ao convite, “o primeiro e-mail que lhe enviamos foi bastante formal, mas a forma como ele respondeu fez-nos perceber que encara a sua posição na música de forma bastante prática”, contam, “ouviu o primeiro single, gostou, aceitou o convite e fez um trabalho incrível na «Revenge».”

Os LILITH’S REVENGE são formados por Paula Teles, voz, Paulo Silva, guitarra, Edu Silva, baixo, Bruno Sousa, guitarra e Joe Sousa, bateria. Este é o segundo single do colectivo que já assegurou ir “continuar a lançar temas”, com a promessa de “sair um álbum em 2021”. Importante também o desejo de querer “muito mostrar o nosso trabalho em palco”. Talvez por isso, nas declarações à LOUD! que agora estreia a faixa em exclusivo, terminem, desejando “que regressem os concertos”!