MARILYN MANSON processado por ex-assistente por abuso sexual, agressão e assédio: “Eu era propriedade dele”

Durante os últimos meses, o cantor MARILYN MANSON, nome verdadeiro Brian Warner, foi acusado por mais de dez mulheres de abuso sexual , e agora há mais um processo a dar entrada em tribunal, desta vez por parte de uma ex-assistente do shock rocker norte-americano. Como avançado pelo The Cut, Ashley Walters está a processar o seu ex-empregador por abuso sexual, agressão e assédio. O processo deu entrada ontem, dia 18 de Maio de 2021, no Tribunal Superior do Condado de Los Angeles. Numa declaração feita através da sua equipa, Manson “nega veementemente qualquer acusação de agressão” em relação ao caso de Walters. Segundo o processo, Manson estabeleceu inicialmente contacto com Walters no MySpace em Maio de 2010, quando ela tinha 26 anos, dizendo que era fã da sua fotografia e sugerindo uma potencial colaboração.

Eventualmente, Walters foi até casa do músico em West Hollywood para ver umas pinturas da sua colecção e conversar sobre arte, mas a noite acabou de forma caótica, com o músico começar por informá-la que o parque de estacionamento que lhe tinha indicado para deixar o carro estava fechado até às sete da manhã, a pedir-lhe para se despir enquanto “ensaiava” uma sessão fotográfica e, eventualmente, a empurrá-la para a sua cama, onde a prendeu e tentou beijá-la. Segundo o processo, nessa altura, Ashley não achou que tivesse sido vítima de agressão, porque disse a si mesma que tinha impedido o pior de acontecer. A verdade é que, mesmo depois do sucedido, os dois mantiveram contato e, a dada altura, Manson pediu-lhe para ser sua assistente pessoal. Mais, fez-lhe uma proposta irrecusável, oferecendo-lhe o dobro do que estava a ganhar. De acordo com a denúncia, Ashley “sabia que esta poderia ser uma oportunidade incrível de se envolver no campo do entretenimento criativo, que provavelmente não voltaria a ter novamente”.

Vai daí, a jovem aceitou a proposta e, aparentemente, a sua vida transformou-se num pesadelo, a fazer 48 horas de trabalho seguidas, com Manson permanentemente acordado em grandes farras de cocaína. As explosões de raiva por parte do músico, recorda, eram uma constante, as ameaças eram constantes. A dado momento, Manson chegou mesmo a enviar um e-mail para Walters com uma foto de sua ex-namorada, Esme Bianco, que também o está a processar, em que se viam as costas cortadas da actriz de ‘Game Of Thrones’, com a mensagem “Estás a ver o que acontece?“. Ainda de acordo com o The Cut, alguns dos comportamentos mais perturbadores descritos no processo incluem alegações de que Manson “ofereceu inúmeras vezes Walters aos seus amigos e associados influentes da indústria. “Isso fez-me sentir como se fosse propriedade dele”, disse Ashley ao The Cut. “Isso fez-me sentir como um pedaço de carne.